Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
icarodantas123

Meu pc tem sata0, sata1, sata2 e sata3? ou 2*2 e 2*3?

Recommended Posts

Olá! Galera, eu tô pensando seriamente em comprar um SSD, mas antes, preciso ver se está tudo certinho, dei uma olhada na minha placa-mãe e encontrei o seguinte:

a3a1af35a2.jpg

Então quer dizer o que? Eu tenho duas Sata2 e duas Sata3? Ou Uma de cada de 0 a 3(inclusive)? Quando meu SSD chegar, eu devo colocar onde? Esse cabo ai vai servir pro meu SSD(o SSD vai ser sata3)? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas SATA 3 e duas SATA 2. Você deve colocar os HDs/SSDs nas portas cinzas.

Compartilhar este post

Link para o post

@icarodantas123 olá. 

1- Sua placa-mãe tem 2 SATA 2, e 2 SATA 3 

2- Você vai por o SSD na porta SATA 3 para ter o máximo do desempenho. 

3- Caso os SATA 3 esteja ocupada, ainda que fosse somente SATA 2, o  SSD ficaria muito mais rápido que um HD. Tanto o carregamento do Windows, como o load dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que o Sata3 é a porta cinza? Dei uma olhada no HD Tune e tem a seguinte informação:

ZVlSZDD.png

Então quer dizer que meu HD é um Sata2 e está conectado em uma porta Sata3? Ou o contrário?

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o manual no site do fabricante, mas tenho quase certeza que as cinzas são SATA3.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estavam certos :)

6TjYdJW.png

tyfS97t.png

adicionado 0 minutos depois

Nesse caso quando eu comprar o SSD e meu HD voltar da garantia vou colocar o SSD no 0 e o HD no 1 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estranho o HDTune reportar SATA2. Seu modelo de HD é SATA3. Vai ver o programa tá desatualizado, dá uma olhada no site deles. Ou usa outro programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais