Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danilo_magno

RESOLVIDO Comprei uma core 2 quad e não pegou no meu pc ?

Recommended Posts

Olá galera, Faz 5 Meses que comprei minha placa de vídeo Gt 630+ 2 Pentes de  Memoria Ddr2 de 2G .. ae beleza funcionou certinho .. mas resolvi comprar um processador, porque meu processador era bem ruim (Intel Pentium 4Cpu 3.0Ghz) , Ae Comprei um Core 2 Quad Q8400 , Instalei no meu PC , e não pegou ! não deu Bip inicial, Não apareceu imagem na Tela ..

Será que a minha fonte KMex Fx 350 Atx Atx12V não suportou o Core 2 Quad ? ( Tenho quase certeza  que é isso)

ae tirei o Core 2 Quad, e coloquei meu antigo Processador e pegou '-' 

Obs:Minha placa-mãe é a p5kpl-am com socket 775 LGA .. e o Processador é do socket 775 '-' .. Tenho quase certeza que minha fonte não suportou , e abaixo vai ter a foto da minha fonte e minhas conf !

Processador : Intel Pentium 4Cpu 3.0Ghz

placa-mãe : p5kpl-am com socket 775 LGA

Placa de vídeo : Gt 630 2G

Windows 64 Bit

Teclado Gamer com LED

mouse Gamer com LED

Fonte-K-mex-220w-Bi-volt-Atx-20150102064054.jpg

sda.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Danilo_magno

Se a Bios for inferior a 0301 vai ter que atualizar ela para mais recente, dai teste novamente.

Para saber a versão da sua bios >

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-descobrir-versao-da-bios-do-computador.html

Caso for, aqui a versão mais atualizada a sua placa-mãe (verifique se está correto) > 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5KPLAM/HelpDesk_CPU/

Compartilhar este post

Link para o post

@leklek01 A fonte é não boa mesmo não, comprei o pc e nem troquei a fonte .. vou comprar essa: http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze?origem=3&gclid=CIffmeTkvs4CFQcJkQodaQgF7w Será que vai pegar no meu Pc ? ela é boa ? 

adicionado 2 minutos depois

@BiGMac0601

Compartilhar este post

Link para o post

A nova fonte é boa sim.

Você chegou a tirar a pilha do BIOS? É bom quando voce troca uma peça importante.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Vanderlei ss .. deixei mais ou menos 5 minutos fora e recoloquei .. deve ser a fonte mesmo ..

adicionado 2 minutos depois

@Matheus Vanderlei mas cara, como vou saber se essa fonte vai pegar no meu Pc  ?? , nunca troquei uma fonte :=;

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se a versão do PCB (revisão da placa-mãe) suporta este processador. A fonte funcionará no seu PC sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, ExCeller disse:

Verifique se a versão do PCB (revisão da placa-mãe) suporta este processador. A fonte funcionará no seu PC sem problema.

@ExCeller Onde verifico isto ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Danilo_magno Ver as especificações não serve, pois a placa tem mais de uma revisão, então tem que ver na própria placa.

Para suportar este processador a revisão da placa deve ser 2.03G/2.05G.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso ainda não funcione......

Coloque a última versão da BIOS......faça um ClearCMOS......

Se ainda não funcionar teste o novo processador em outro PC para garantir que está funcionando....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais