Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DgoBatista

Inventário de software e hardware via rede

Recommended Posts

Prezados,

 

Estou com um probleminha lá no Help, uma vez no mês precisamos fazer o inventario de todas maquinas na rede, o problema é que são mais de 500 estações, e queria saber se tem como pegar IP, MAC, e HOSTNAME de cada estação sem acessar cada uma remotamente ou instalar algum agent. Vi opções que podem migrar ao GLPI mas bem complicadas..

 

Alguns programas que fazem essa coleta mais rápido/simples?? 

 

Outro problema: Impressoras

 

Também fazemos a coleta de todas impressoras na rede, tipo toner, contador de uso etc, tem como coletar essas informações sem acessar manualmente cada impressora? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já deu uma olhada no OCS? Ele faz integração com GLPI e a implantação dele você faz por meio de GPO em seu domínio. Existe também um plugin para inventário de impressoras, dê uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara do que eu conheço seria o que o Douglas mencionou o OCS Inventory via GPO é possivel sem contar que é Open Source. Agora uma solução muito boa, diria que perfeita que coleta todos os equipamentos de rede estando eles dentro ou fora do domínio, seria o network inventory advisor só que lembrando que ele é pago, mas é a melhor ferramenta que já trabalhei para inventário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×