Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.
Tenho um pc com as seguintes configurações:
Processador: FX 6300;
Placa de vídeo: GTX 750TI 2G EVGA;
Memória Ram: Hyper X 8G;
HD: Sata 500G;

Montei esse pc pra trabalhar com artes gráficas, mas ainda assim usando o photoshop quando boto em um tamanho de imagem grande e uma resolução de 300dpi, ele demora muito pra renderizar e salvar. Alguém tem alguma dica de peça que eu vá gastar pouco e possa ajudar a torná-lo mais rápido pra tarefas assim? Já pensei na ação mais óbvia pra mim pelo menos q seria comprar mais um pente de memória de 8 pra ver se melhora, mas não sei se isso ou só isso resolveria.

Postado

Recomendo um HD de 1TB moderno, com 64 MB de cache. Gosto de WD Caviar Blue, a Kabum está com preço bom, Pichau também. O Caviar Black é o top, mas anda muito caro.

HDs de 500GB são meio lerdos para instalar SO e programas. Se comprar outro deixe este como secundário, se precisar.

Um SSD ficaria muito bom com este HD que você tem. Um de 120GB da Sandisk anda bem acessível.

Postado

Photoshop depende bastante do processador, um processador mais rápido seria ideal, você pode pegar um melhor futuramente, a quantidade de memória também influencia, recomendo pelo menos 16Gb. Qual é sua placa-mãe? 

Postado

Seria legal um HD novo então...obrigado Menko. A minha placa é a placa-mãe gigabyte ga-78lmt-s2 Guilherme, mas montei o pc recentemente, não gostaria de trocar o processador agora, se possível.

Postado

@Gilberto pires E nem te recomendaria. E se eu te disser que essa placa-mãe pode estar limitando o seu processador? Existem muitos casos de problemas aqui no fórum, já que esse modelo S2 é um modelo antigo, não é próprio para FX, na verdade o próprio chipset 760G não foi feito para FX, quando ele foi lançado eles nem existiam. A única placa-mãe desse chipset que quebra um galho é a 78LMT-USB3. De qualquer forma, mesmo com esse modelo USB3, não recomendo nenhum processador acima do FX-6300, para os outros modelos, não indico nenhum FX.

Baixe um programa no seu PC e verifique as temperaturas e os clocks do processador durante a utilização do programa, se reparar alguma coisa anormal (clock muito baixo, temperaturas altas) tire um print e poste aqui.

Postado
9 minutos atrás, Gilberto pires disse:

Opa, desculpa, Guilherme, confundi td aqui, a minha placa é essa GA-78LMT-USB3.

Esta placa tem várias versões, a bios está atualizada?

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5195#ov

Eu uso o PS com 8GB de RAM e não tenho este tipo de problema, mesmo abrindo arquivos raw.

Ainda acho que um novo hd  de 1TB ou um SSD seria bom.

E a fonte, qual é?

Um print do HWMonitor seria bom

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

Postado

A minha acho q é 5.0 a versão(não sei se assim q se fala) e a fonte é da corsair 600w. Eu tenho um pc bem antigo(esse q estou usando) e que fazia coisas no photoshop ainda, mas travava quando ia salvar a maioria das vezes e nem renderizava( esse aqui é dualcore com uma placa gt 7800 se não me engano), já o mais novo, estou sem internet nele(espero resolver isso o quanto antes), aí dificulta pra mandar print, desculpe. As imagens que trabalho são para banners então procuro com mais de 4 megapixels, nem sei se é o ideal, mas como os banners são de 2,5m foram as que ficaram com melhor qualidade na impressão final.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!