Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Após esta última grande atualização do Windows 10, meu desktop parou de reconhecer meu HD externo.

Na verdade ele reconhece o HD, porém não consigo acessa-lo, pois ele não enxerga como NTFS, e sim RAW.

No meu note que é Windows 8.1 e em mais dois Desktops com Windows 7 está normal, reconhecendo como NTFS.

Dei uma procurada por aqui e no google e não achei nada que pudesse resolver.

Vou descrever o cenário:
- Windows 10 (desktop da assinatura)
- HD externo ADATA 710 500 GB

- Conecta e reconhece, porém não acessa por estar como RAW.

- Procedimentos que já tentei:

+ Mudar porta USB;

+ Mudar cabo USB;

+ Desinstalar no Gerenciador de Dispositivos e conectar novamente;

+ Mudar a letra da unidade no diskmgmt.msc;

+ Não existem drivers específicos na página da ADATA

http://www.adata.com/en/hdd/feature/168

Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?

Obrigado pela atenção,

Postado

Estou com mesmo problema depois de atualizar o windows 10 para edição aniversário/
e até agora não consegui fazer os 2 HD reconhecerem.  EM outras maquinas funciona normal.

Postado

Mateus,

O "bom" disto é saber que mais gente tem este problema, então pode ser que saia uma correção logo.
Andei vendo matérias que esta atualização está travando alguns PC´s que só conseguem acesso no modo de segurança.

Vamos aguardar se algum colega já conseguiu descobrir uma solução antes da atualização.

ATT,

Postado

E unida forma de resolver o problema e formatando a Unidade, no momento foi o que fiz para solucionar...

Pra vocês terem uma noção ...

Ontem um amigo me passou mais de 200gb de musica ...

Ao chegar em casa a primeira coisa que fui fazer era olhar os arquivos do meu HD .. e me deparei com esse problema, tentei todos esses processos que você tentou e nao tive sucesso.

Ai conectei no meu Ultrabook Dell que esta com windows 10, mais como quase não uso, ele não atualizou ainda, e o HD funcionou normalmente... Então deixei ele a madrugada ligado fazendo o Backup de todos meus arquivos. Ao acordar hoje pelas 5H da manhã, verifiquei que meu ultrabook tinha reiniciado, e percebi que foi devido a essa atualização. Pra minha sorte o backup ja tinha concluído, porque o hd passou a não ser mais acessado pois foi identificado como RAW.

Peguei o HD e formatei no meu pc ... E assim ele voltou ao normal ... funcionando depois da atualização ...

e agora quando eu chegar vou voltar com os arquivos para o HD externo.

• 2 semanas depois...
Postado

Estou tento o mesmo problema... Tenho 3 HDs Externos Samsumg .. 1tb 1tb 2tb ... Todos em RAW não abre o Windows 10 com a última atualização.. porém em outros computadores sem essa ultima atualização.. abre normal.. 

Parece que tem mor galera com esse problema...  (comentarios)
http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n76178/problema-atualizacao-aniversario-windows-10.html

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Hoje decidi fazer o processo de formatar o HD no Windows 10 para ele reconhecer.
Fiz o Back Up do HD externo para outro.

Porém, para minha surpresa, quando conectei o HD no Desktop com o Windows 10 ele leu normalmente o HD e abriu arquivos.

Não sei ao certo qual das atualizações do W10 que corrigiu o problema, pois instalei várias entre a ultima vez que pluguei o HD e hoje.

Então quem ainda estiver com o problema tente fazer todas as atualizações e depois tente novamente plugar o HD.

ATT,

• 2 meses depois...
Postado

Então galera, tive esse problema também e resolvi com o próprio sistema do Windows 10, vamos lá:

Você precisa ir em gerenciamento do computador

geenciamento do computador.jpg

Em seguida, identifique qual disco é o da HD externo e formate a HD por este local, clique com o botão direito do mouse e caso haja alguma partição exclua até ficar tudo não alocado, após isso você clica novamente com o botão direito e aloca novamente o HD, este procedimento irá formatar a HD e o pc ira reconhecer normalmente o seu HD , deu tudo certo pra mim!

espero ter ajudado.

• 7 meses depois...
Postado

Olá pessoal. Estava com este mesmo problema.
Após ler num comentário acima que o disco lia normalmente em outro computador com Windows e com Linux abria normalmente, pensei: é apenas erro de leitura da informação do volume. Vou renomear a pasta System Volume Information.

Renomeei a pasta e o Windows10 a recriou da forma dele abrindo normalmente meu disco de 2TB que estava abarrotado até a tampa.

Solução que funcionou comigo: Renomear pasta System Volume Informationna raiz do disco

Para renomear use Linux;

Vá até a unidade que está sendo reconhecido como RAW no Windows10 e renomeie da forma que você achar melhor. Eu apenas adiciono um underline ( _ ) no final.

Vejam se funciona com vocês. Abraço forte.

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado
Em 15/08/2016 às 14:05, CadoBR disse:

Olá pessoal,

Após esta última grande atualização do Windows 10, meu desktop parou de reconhecer meu HD externo.

Na verdade ele reconhece o HD, porém não consigo acessa-lo, pois ele não enxerga como NTFS, e sim RAW.

No meu note que é Windows 8.1 e em mais dois Desktops com Windows 7 está normal, reconhecendo como NTFS.

Dei uma procurada por aqui e no google e não achei nada que pudesse resolver.

Vou descrever o cenário:
- Windows 10 (desktop da assinatura)
- HD externo ADATA 710 500 GB

- Conecta e reconhece, porém não acessa por estar como RAW.

- Procedimentos que já tentei:

+ Mudar porta USB;

+ Mudar cabo USB;

+ Desinstalar no Gerenciador de Dispositivos e conectar novamente;

+ Mudar a letra da unidade no diskmgmt.msc;

+ Não existem drivers específicos na página da ADATA

http://www.adata.com/en/hdd/feature/168

Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?

Obrigado pela atenção,

No meu Windows 10 Pro não estava atribuindo letra a unidades externas, mais especificamente HDs ( pendrives estava ok).

Se fosse no gerenciador de discos e atribuir manualmente ele aparecia no Meu computador, mas após reiniciar repetia de novo.

Procurei o tópico "Windows não atribui letra de unidade automaticamente" na comunidade Microsoft e encontre essa resposta que solucionou meu problema. 

clique com o botão direito do mouse em prompt de comando, executar como administrador, digite os comandos abaixo.

diskpart
automount enable
automount scrub
exit
exit

Mérito:

Fábio Busnello (Suporte Microsoft)
Analista de Sistemas Jr.
11-97322-5986

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!