Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jefff

Oi velox com conexão instável

Recommended Posts

O max rate do meu velox 15mb está diminuindo demais. Há mais ou menos 1 ano atras, o max rate era 25000, depois passou pra 2300, depois pra 21000 e agora está variando de 17600 até 2000, mais ou menos! Por que isso está acontecendo? O snr também está baixo, variando entre 6 e 9, fazendo a conexão cair de 10 em 10 minutos, mais ou menos. Além disso, a Oi todo mes diminui meu Velox pra 10mb(11999) e eu entro em contato pra voltar 15mb e a atendente marca uma visita técnica, mas antes do prazo eles voltam pra 15mb e ligam perguntando se voltou ao normal. Uma vez um técnico da OI que veio aqui em casa disse que minha linha só suporta 10mb, mas eu usava 15mb normal e não tinha problemas. Será que estão sabotando minha conexão? rsrs Uma atendente da Oi me ligou hoje(16/08) e voltou para 15mb. Abaixo coloquei um print de ontem e um outro de hoje, após voltar para 15mb. Se puderem me ajudar, agradeço.

Screenshot_1.jpgScreenshot_2 hoje.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, aqui em casa é Oi também (Sem opções sabe né). Cara aqui em casa dava muitos problemas com a conexão como cair do nada, diminuir drasticamente a velocidade, ficando impossível baixar arquivos. O que fiz foi usar outro DNS, não uso mais o DNS padrão da oi. O dns da oi é muito ruim, para a demanda. Experimenta trocar o dns, colocar o da google ou outro. Se você já fez isso ignore esse comentário. 

Editado por William Meira
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, William Meira disse:

Olá amigo, aqui em casa é Oi também (Sem opções sabe né). Cara aqui em casa dava muitos problemas com a conexão como cair do nada, diminuir drasticamente a velocidade, ficando impossível baixar arquivos. O que fiz foi usar outro DNS, não uso mais o DNS padrão da oi. O dns da oi é muito ruim, para a demanda. Experimenta trocar o dns, colocar o da google ou outro. Se você já fez isso ignore esse comentário. 

Obrigado pela ajuda, mas acho que o dns não tem a ver com os parâmetros da conexão. Já mudei o dns algumas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jefff Sim definitivamente o DNS, não tem aver com os parâmetros da conexão. O dns serve meio como um server da conexão. Bom foi o que resolveu meu problema com a Oilerdox. Espero que consiga resolver o seu. Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jefff o Noise Margin está muito baixo, sem melhorar isso não adianta mudar para 15 ou mais, só vai piorar o desempenho. Verifique se o cabo telefônico da casa não tem emendas ou extensões e se a tomada de telefone e o filtro adsl não estão oxidados. Caso esteja tudo ok, o problema é na Oi. Reclame no portal da Anatel, certamente darão mais atenção ao seu caso.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov Retirei o fio da extensão, que tem algumas emendas, mas não mudou nada. O fio da rua, depois de fixado no padrão, tem uma emenda, aquela peça de pressão que o técnico da Oi coloca. Será que pode ser essa peça da emenda que oxidou? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Jefff essa emenda da Oi não dá problema, ela é própria para esse uso. Mas o fio interno da casa tem emendas? Emendas prejudicam o adsl, se não for bem feita entra umidade e oxida os condutores. Veja se a tomada da parede não está oxidada. Se possível teste com outro modem. O fio da rua também pode estar com a capa ressecada ou cortada por linha de pipa e deixando passar umidade.

Editado por Ricardov
correção
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais