Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Camargo

Minha fonte e minha placa-mãe é compativel?

Recommended Posts

Possuo Atualmente uma Sapphire HD7750 1gb e estou a procura de fazer um upgrade apenas na placa de video e gostaria de saber se a minha fonte cx 500w e a placa-mãe é "compativel" com essa placa(entendo muito pouco sobre).
placa:http://www.kabum.com.br/produto/59783/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-amd-radeon-r9-285-2gb-oc-itx-compact-ddr5-pci-express-11235-06-20g/?tag=Sapphire R9
fonte:http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze/?tag=cx 500

placa-mãe:http://www.kabum.com.br/produto/27640/mb-asus-m5a88-m-p-amd-am3-box

Caso tenha alguma placa melhor (custo x beneficio) gostaria que me indicassem.

config completa:
Fx-6100 3.3ghz
8 gb ram (2x4) 1333mhz

cx 500w
Hd 7750

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua fonte segura qualquer placa de vídeo do mercado. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR

E em relação a placa-mãe? saberia me dizer se ela tem algum problema de compatibilidade?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Camargo Com a placa de vídeo não, mas essa placa-mãe tem um Chipset diferente do seu processador . È recomendável que troque para um GA970 :)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@PanicKenny
Possuo esse computador a mais ou menos 5/6 anos, nunca tive problema com o processador e a placa-mãe. Apenas queria saber se uma nova placa de video traria algum problema.

Se souber de outra placa de video que seja mais benefica, porém nao muito cara, aceito sugestoes

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Camargo Vitor seu processador é o mesmo que o meu, ele é muito simples e a placa de vídeo que você pretende compra é boa, a CPU rodando a 100%  já é possível que tenha "Gargalo". E o seu processador (CPU) não esta entregando o seu máximo pois o chipsets da sua placa-mãe é inferior a ele, por isso eu recomendo você trocar por GA-970A-DS3P que é a placa-mãe com o melhor custo beneficio para os processadores FX, ela deve sair por 400 reais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PanicKenny Preciso aguardar mais um pouco para que eu possa mudar a placa-mãe, primeiro vou na placa de video, e pra evitar problemas logo depois para uma nova fonte, e ai sim uma placa-mãe nova e memoria RAM. Muito obrigado pelas dicas e recomendações

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar sem problemas a placa-mãe, a perda não é tão perceptível. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais