Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson l375 vs epson xp-431


Ir à solução Resolvido por Welinton Ferreira,

Posts recomendados

Olá,

 

Quero adquirir uma nova impressora e estou em dúvida entre os modelos XP-431 e L375 da Epson (sempre tive HP e quero dar uma chance a outras marcas, pois as que tive até hoje sempre deram múltiplos problemas). Sou usuário doméstico e imprimo pouco (média de 10 páginas por mês, pode ultrapassar 100 em situações raras). Nem precisaria impressora, mas sabem como é, pode aparecer sempre alguma situação de emergência!

 

Apesar de saber que nesses casos a XP-431 é mais indicada, gostaria de uma impressora com menor custo e mais sustentável, porém fico em dúvida quanto à validade da tinta nos tanques! A especificação da L375 manda utilizar a tinta em no máximo 6 meses após aberta - alguém tem algum feedback a respeito disso? Ou será que é uma especificação daquelas para evitar problemas de garantia?

 

Muito obrigado!

Luiz Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Luiz Fernando Schrickte Indico a L375.

Tenho uma L365 aqui e já tem mais de 6 meses de uso com a mesma tinta e não aconteceu nada de anormal. O que recomendo é que você faça uma impressão qualquer utilizando um teste para impressora(link abaixo) quando perceber que está há muito tempo sem usar a impressora para que os bicos de impressão não entupam. Outra coisa é sempre dar uma balançada bem de leve no tanque de tinta, e quando fizer a recarga(coisa rara em ecotank) tomar muito cuidado para não entrar objetos estranhos no tanque.

 

Obs.: Esse comentário foi com base na sua escolha de impressora, mas há outras impressoras Epson mais baratas que poderiam te satisfazer como usuário doméstico como a XP 214, 211, 235 que custam entre R$300 e R$400, a XP 431 também é boa, mas creio que não justifique o aumento do preço apenas por um display e uma entrada para cartão SD(mas se você não se importa com o preço, também é uma boa opção). A escolha de qualquer uma das citadas pode ser feita pelo menor preço, pois todas são praticamente iguais. Entre as suas duas opções a melhor é a L375, porém você com certeza deveria pensar melhor nas opções que citei.

Se optar pela L375 você estará comprando um caminhão para passear pelas ruas.

 

Teste de impressora: http://tudibao.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/05/Sintese-Subtrativa_CMYK.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!