Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mbrunocs

Como duplicar dispositivo de reprodução/saída de áudio?

Recommended Posts

Galera, estou tendo uma dificuldade com saídas de áudio.

Procuro um procedimento para Duplicar minha saída de áudio da placa-mãe, isso resolveria meu problema, porém não sei como fazer isso. Se preciso de um Driver ou Software para fazer o windows reconhecer a mesma saída 2 vezes, ou seja, Duplicado.

Meu problema é que, estou tentando fazer um Streaming de um jogo, enquanto eu uso meu computador normalmente com outros aplicativos(Navegador, YouTube, etc), musica(Spotify), com conferencia(Skype, TeamSpeak3), Etc. -- E eu quero usar meu HeadSet para escutar tudo, porém eu quero transmitir o jogo somente com o Som do próprio jogo, mais nada. A questão é que os Programas de Stream(OBS Stúdio), usam o dispositivo de áudio como fonte então tudo que eu direcionar para aquela saída vai ser transmitido junto e o software não me limita por aplicativo. Então se eu estou em uma conversa, também será transmitido enquanto eu jogo.

Pesquisando eu vi que é possível duplicar o dispositivo de reprodução, mas não achei como fazer isso.

Windows10 Pro 64bit

Asus z97m-plus/br - Realtek High Definition Audio, estou com o gerenciador da asus instalado: ASUS GERENCIADOR DE ÁUDIO HD REALTEK

Vídeo onde achei que é possível duplicar: youtube.com/watch?v=qBgp4pG85qk

audio duplicado.png

adicionado 10 minutos depois

Duplicando o áudio consigo jogar o audio da stream no dispositivo de speaker padrão, e consigo jogar o restante no segundo dispositivo speaker, assim eu consigo escutar tudo e no programa eu defino o dispositivo padrão que vai transmitirar somente o jogo.

Assim resolveria o problema.:D 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mbrunocs

Olha só, ali ele está utilizando essa configuração para o Skype e ele não está duplicando a saída de áudio, ele está utilizando um sistema de áudio analógico de 5.1 ou 7.1 e está simplesmente separando as saídas de áudio para que cada som saia em uma saída analógica diferente.

Para isso primeiro ele está utilizando o áudio analógico, já que no digital esse tipo de saída por canal de áudio não se consegue fazer.

Em segundo que quem faz essa separação é o Software, então se o software não permitir essa configuração você não vai conseguir utilizar esse recursos para outros programas presentes em seu computador. Lembro ainda que separando o áudio por canal, o som não vai sair com a mesma qualidade do que se utilizar o sistema de áudio corretamente.

O melhor a fazer para o seu caso e para que sirva para todos os outros programas é ter duas placas de som em seu computador, pois aí você consegue fazer uma configuração adequada em cada um para qual sistema de som utilizar e sem perder a qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais