Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mbrunocs

Como duplicar dispositivo de reprodução/saída de áudio?

Posts recomendados

Galera, estou tendo uma dificuldade com saídas de áudio.

Procuro um procedimento para Duplicar minha saída de áudio da placa-mãe, isso resolveria meu problema, porém não sei como fazer isso. Se preciso de um Driver ou Software para fazer o windows reconhecer a mesma saída 2 vezes, ou seja, Duplicado.

 

Meu problema é que, estou tentando fazer um Streaming de um jogo, enquanto eu uso meu computador normalmente com outros aplicativos(Navegador, YouTube, etc), musica(Spotify), com conferencia(Skype, TeamSpeak3), Etc. -- E eu quero usar meu HeadSet para escutar tudo, porém eu quero transmitir o jogo somente com o Som do próprio jogo, mais nada. A questão é que os Programas de Stream(OBS Stúdio), usam o dispositivo de áudio como fonte então tudo que eu direcionar para aquela saída vai ser transmitido junto e o software não me limita por aplicativo. Então se eu estou em uma conversa, também será transmitido enquanto eu jogo.

Pesquisando eu vi que é possível duplicar o dispositivo de reprodução, mas não achei como fazer isso.

 

Windows10 Pro 64bit

Asus z97m-plus/br - Realtek High Definition Audio, estou com o gerenciador da asus instalado: ASUS GERENCIADOR DE ÁUDIO HD REALTEK

Vídeo onde achei que é possível duplicar: youtube.com/watch?v=qBgp4pG85qk

audio duplicado.png

adicionado 10 minutos depois

Duplicando o áudio consigo jogar o audio da stream no dispositivo de speaker padrão, e consigo jogar o restante no segundo dispositivo speaker, assim eu consigo escutar tudo e no programa eu defino o dispositivo padrão que vai transmitirar somente o jogo.

Assim resolveria o problema.:D 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mbrunocs

 

Olha só, ali ele está utilizando essa configuração para o Skype e ele não está duplicando a saída de áudio, ele está utilizando um sistema de áudio analógico de 5.1 ou 7.1 e está simplesmente separando as saídas de áudio para que cada som saia em uma saída analógica diferente.

 

Para isso primeiro ele está utilizando o áudio analógico, já que no digital esse tipo de saída por canal de áudio não se consegue fazer.

 

Em segundo que quem faz essa separação é o Software, então se o software não permitir essa configuração você não vai conseguir utilizar esse recursos para outros programas presentes em seu computador. Lembro ainda que separando o áudio por canal, o som não vai sair com a mesma qualidade do que se utilizar o sistema de áudio corretamente.

 

O melhor a fazer para o seu caso e para que sirva para todos os outros programas é ter duas placas de som em seu computador, pois aí você consegue fazer uma configuração adequada em cada um para qual sistema de som utilizar e sem perder a qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!