Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Wosniak

Problema após tentar instalar um cd

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou criando esse tópico pois já li alguns e nenhum resolveu o meu problema, após tentar instalar um cd apareceu uma unidade system(f) no meu notebook a qual não consigo formatar nem acessar, aparece que não tenho permissão, já tentei pelo prompt de comando mas ele não aparece na lista de discos, apenas o disco c.

Meu notebook roda windows 10.

666.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Nos especifique melhor, pois para mim não ficou claro.

Você instalou um programa através do CD ou um Hardware (CD)?

Se for hardware, a instalação é plug and play, portanto teoricamente não seria necessário nenhuma instalação de qualquer software, pois o próprio Windows irá fazê-lo automaticamente pela internet.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Felipe Wosniak disse:

Coloquei um cd no pc e quando fui tira-lo está pasta tinha aparecido, provavelmente instalou junto com o programa que estava no cd.

Pela imagem que mandou, parece que essa partição estão com uns 50mb de uso. Tente acessar através do CD de instalação do próprio Windows. Coloque o CD, dê o boot e vai até a tela em que aparece as partições, "Reservada pelo Sistema", "Partição Primário C:", "Partição Secundária D: (se houver)". 

Se ela (System F:) aparecer e você ter certeza de que não se trata em nada do seu sistema que possa lhe prejudicar, faça a formatação acessando pelo caminho que lhe apresentei acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho o cd de instalação do windows, comprei ele já com o sistema instalada, acho que a loja esqueceu de enviar o cd junto, percebi só depois quando estava precisando pra outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Felipe Wosniak disse:

Eu não tenho o cd de instalação do windows, comprei ele já com o sistema instalada, acho que a loja esqueceu de enviar o cd junto, percebi só depois quando estava precisando pra outra coisa.

Nesse caso não há problema, o que você precisa é de qualquer outro DVD do Windows e dar o boot por ele, o acesso à aquela parte mencionada será o mesmo. Você irá utilizá-lo apenas para poder alcançar a partição "System" e tentar apagá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Antes de excluir esta partição coloque a imagem do Gerenciamento de Disco para o pessoal do fórum analisar:

Use a tecla Windows+x e vá em Gerenciamento de Disco

Também seria interessante colocar o resultado do comando list partition do diskpart:

Use a tecla Windows+x e vá em Prompt de Comando(Admin)

diskpart

list disk

select disk 0 (onde 0 é o disco que contém o Windows)

list partition

exit

Isso porque existe uma partição chamada Sistema ou System padrão e normalmente sem letra (oculta) e talvez tenha sido atribuída uma letra a essa partição, faça isso por precaução.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais