Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

 

Tenho dado uma olhada em especial nos seguintes modelos: -WaterCooler Corsair Hydro Series - Quiet Edition H55

-WATER COOLER COOLER MASTER SEIDON 120V, RL-S12V-24PK-R1

 

No entanto, para ser sincero não sei exatamente como funciona. Observei alguns videos e tópicos do fórum no entanto eu vi mais sobre comparação entre coolers. Gostaria de saber como instalar? Quais cuidados? Manutenções necessárias para eles? Manutenções são caras? Eu tenho que alimentar a bomba? Se sim, qual a constancia deste alimentação? Ou sera que compensa investir em um air cooler mais potente? :) Fico no aguardo do compartilhamento de idéias e experiencias dos colegas! abraço a todos.

 

minha configuração é: 

-placa-mãe AsRock Fatal1ty Z97 Killer

-Intel Core I5-4590

-Memoria Corsair 8GB 1600 DDR3

-Fonte Xigmatek Calibre 500W XCP-A500 80PLUS

-Placa de vídeo Gigabyte GTX 960 4GB GDDR5 128bits

 

Uso meu computador para jogos, como need for speed, gta v,fifa 16 (provavelmente 17), league of legends, f1. Tenho notado uma faixa de tempetura de 44° ~ 47°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrieel_sa você pode dar uma olhada no review desses coolers para ter uma ideia das diferenças:

 

 

A instalação do water cooler é só um pouco mais complicada, mas como essas coisas a gente só instala uma vez, isso não influencia. Mas os water coolers tem algumas manhas. É preciso estudar o modelo que você está comprando para instalar corretamente. Desses modelos que você citou, não é muito complicado. Você instala e pluga o fan no conector do CPU-fan e o pluga o bloco / bomba em um SYS-fan. Tem mais alguns outros macetes, mas se decida aí primeiro.

 

O problema do water cooler é o RMA. Já compre pensando que você pode ser "sorteado". Como a sua CPU é bloqueada, pelos testes você pode ver que um Raijintek (custa 150 reais) está ali mordendo os calcanhares dos cachorros grandes. Tem outros modelos de air cooler também. Talvez seja mais indicado. Os water coolers também vêm com fans de pior qualidade, especialmente os de entrada, como H60, H45 (que eu testei). Já um air cooler vem com fans muito bem cuidados, já que o forte dos air coolers é a operação silenciosa.

 

Vê aí. Mas qual é a sua temperatura máxima em jogos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa é verdade colega, minha cpu é bloqueada e não pretendo fazer OC =D atualmente estou satisfeito com o desempenho nos jogos e sinceramente não sou um entusiasta por gráficos, prefiro estar rodando certinho! Bom em GTA V ja cheguei a mensurar 54°C, este foi o máximo. Devido ao curto tempo, não jogo durante um longo período continuo. Minha busca para refrigeração melhor é que tenha ajude o equipamento não ficar em seus máximos e até preserva-ló, podendo ajudar a aumentar sua vida útil :D

Muito interessante sua matéria amigo. Primeiramente te parabenizar pelos testes completos e clareza na transcrição das informações. Bom isto me deixa ainda na dúvida de qual tipo de cooler comprar! Para ser sincero não quero passar de R$300. E outra coisa, além da probabilidade de RMA watercooler, é necessário a troca do fluído do radiador? Sobre air cooler poderia me indicar algumas características para me atentar na hora de decisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, gabrieel_sa disse:

@Contiusa Bom isto me deixa ainda na dúvida de qual tipo de cooler comprar! Para ser sincero não quero passar de R$300. E outra coisa, além da probabilidade de RMA watercooler, é necessário a troca do fluído do radiador? Sobre air cooler poderia me indicar algumas características para me atentar na hora de decisão?

 

Não precisa trocar o fluido do water cooler. Se você usar corretamente eles duram anos.

 

Sobre os air coolers, são muitas variáveis. Número de heatpipes, tamanho do fan, velocidade do fan, tipo de fixação, etc. Esses da Raijintek tem um bom custo benefício. Os da Xigmatek são mais caros mas parecem ser bons e silenciosos. Tem o Xigmatek Loki II que é um cooler de entrada muito bom e barato. Tem a linha L31 e L32 da Thermaltake... Só não recomendo os da Cooler Master (muito caros para o que oferecem) e os da linha Gammaxx, pois eles usam presilhas de cooler box (fuja delas). 

 

Mas as suas temperaturas estão legais, então só compre um cooler pensando no silêncio, pois os air coolers custom são silenciosos, e uma margem para o verão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Contiusa disse:

 

Não precisa trocar o fluido do water cooler. Se você usar corretamente eles duram anos.

 

Sobre os air coolers, são muitas variáveis. Número de heatpipes, tamanho do fan, velocidade do fan, tipo de fixação, etc. Esses da Raijintek tem um bom custo benefício. Os da Xigmatek são mais caros mas parecem ser bons e silenciosos. Tem o Xigmatek Loki II que é um cooler de entrada muito bom e barato. Tem a linha L31 e L32 da Thermaltake... Só não recomendo os da Cooler Master (muito caros para o que oferecem) e os da linha Gammaxx, pois eles usam presilhas de cooler box (fuja delas). 

 

Mas as suas temperaturas estão legais, então só compre um cooler pensando no silêncio, pois os air coolers custom são silenciosos, e uma margem para o verão.

 

Sim, a de se considerar o verão que está por vir, principalmente onde moro faz um enorme calor. Bom estive a dar atenções maiores a air cooler (confesso que antes de ver seus testes ainda observava este tipo de cooler com certa desconfiança) e encontrei alguns muito legais da xigmatek. 

este primeiro em minha visão pareceu ser o melhor, alto rpm e um otimo fluxo de ar.

http://www.xigmatek.com.br/index.php?route=product/product&path=59&product_id=55

o loki  II para ter o melhor custo beneficio, também com alto rpm e um fluxo de ar na média de muitos que observei.

http://www.xigmatek.com.br/index.php?route=product/product&path=59_60&product_id=62

ja este terceiro, com o melhor fluxo de ar, no entanto com um rpm mais baixo.

http://www.xigmatek.com.br/index.php?route=product/product&path=59_60&product_id=232

 

Caso pudesse me ajudar nesta escolha amigo! :D acho que você tem um conhecimento superior para opinar neste assunto! Muito grato pelo seu compartilhamento de conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles tem rotação diferente por causa do tamanho dos fans. O Loki II tem 2500 porque é um fan de 92mm. O Dark Knight 2200 porque é de 120mm e o Dark Knight II 1200 porque é um fan de 140mm.

 

Mas esses fans costumam ser silenciosos. Tem o Gaia II também, com um fan de 120mm e 1500 de RPM. Só se atente para o backplate do Loki II:

 

Como as suas temperaturas estão legais, qualquer um deles serve. Só não se preocupe em comprar o mais caro pensando que o mais barato (Loki II) não dará conta do recado. Eu pessoalmente sou entusiasta em relação aos coolers, então eu digo que gastar com cooler bom nunca é mal negócio. Mas depende do orçamento, do custo benefício, etc. No seu caso você não precisa pegar pesado se não quiser.

adicionado 0 minutos depois

 

Ah, fique ligado na altura dos coolers para ver se cabe no seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!