Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa noite, estava pensando em fazer um upgrade e queria a opinião de vocês a respeito.

Primeiramente cogitei tentar conseguir uma gtx 1070, porém pelo que andei vendo o gargalo com o meu processador seria bem grande, visto que na minha placa atual ja existe um pequeno gargalo, então pensando e resolver esse gargalo e proporcionar espaço pra um upgrade mais pra frente, pensei em trocar mobo + processador e partir para um intel. A dúvida é, compensa mudar do fx 6300 pra um i5 44xx ? skylake ta valendo mais a pena ? um upgrade desse justifica o gasto? tem alguma sugestão melhor? E pra finalizar, caso valha a pena, qual processador e mobo vocês recomendam? 

Minha configuração atual:

FX-6300

GA 970-A DS3P

GTX 970 MINI ITX

12 GB RAM 1600MHZ DDR3

HD 1TB WD

FONTE COUGAR SL500

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@IagoD Sim Skylabe ta valendo muito a pena mesmo e sim justifica o gasto, n sei quanto você tem pra gastar mais tente investir mun i5 6400 ( ou 6500, 6600 vai depender de seu orçamento ) + h170 ( e outra vez, n tendo grana assim coloque um h110 ). Se puder dizer quanto você vai ter pra gasta vai ficar muito melhor lhe sugerir as peças. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@IagoD tem tambem a nova serie de processadores da AMD os ZEN talvez tenham um bom desempenho tambem

Os SKYLAKES são a melhor opção no momento para processadores

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@IagoD

Aguarde Zen ou mude pra Skylake.. Pra uma GTX 1070, dependendo do jogo, um Core i5 gargalaria do mesmo jeito..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@IagoD  lembrando que se for de SKYLAKE ou ZEN (se nao for comprar agora) as memórias tem que ser DDR4

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@IagoD Tem um vídeo muito esclarecedor nesse link

Uma parte interessante é a que mostra o resultado dos processadores em 1080p ultra, o fx6300 só fica abaixo de 60 FPS no GTA V.... e o i5 4440, um i5 de entrada, tem como pior resultado 82,5 em farcry 4... Esses dois processadores estão gargalando com a GTX 1080? Sim, mas até mesmo seu fx6300 consegue manter praticamente qualquer game acima de 60 FPS, e um i5 de entrada mantem tudo acima dos 80 fps... então se quer um bom custo benefício pegue um i5 de quarta geração que vai ter desempenho satisfatório (acima de 60 fps) e vai aproveitar sua RAM! agora se tiver com grana sobrando aí vá de 6ª geração que é excelente... segue o quadro dos resultados em 1080p:

GTX 1080_1080p_Ultra.png

Compartilhar este post

Link para o post

Encontre o i5-4440 na promoção por 719 reais um pouco mais de 100 reais mais barato do que o skylake mais barato (i5 6400), vale a pena comprar o 4440 nesse preço? qual placa-mãe recomendam? sobre o skylake q vocês comentaram, trocar minhas memorias nesse momento seria mt inviável, estão novas e sao 12gb q teria q ser trocado pra ddr4 acho q isso tiraria a vantagem do skylake, porque o custo beneficio iria por agua abaixo, sendo q além de ser mais caro q o 4440 ele me faria gastar mais uns 500 reais pelo menos em memoriad ram... o que acham? aguardo respostas e dicas e tb sugestão de placa-mãe pro 4440, lembrando q n viso fzr multigpu no futuro próximo, no max colocar um single mais forte (1070 por ex) obg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais