Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit core i5 3340 ou fx 6300. qual vale a pena hoje em dia?


Posts recomendados

Amigos estou com uma duvida, estou com duas oportunidades quero montar um pc gamer aos poucos, to na duvida porque achei um kit core i5 3340 + 4 gb kingston + placa-mãe asus h61 por 700 reais ou um processador Fx 6300 por 350 e comprarei a placa-mãe e memoria pra ele por volta de 450 reais. gostaria de saber qual é o melhor investimento a longo prazo para jogos, o que vai me satisfazer por mais tempo. depois de pegar esses equipamentos devo comprar mais um pente de memoria e uma placa de video boa. qual vocês recomendariam que eu comprasse? desde já grato pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jack Santana olá, seja bem vindo ao fórum, em relação à o processador em si eu recomendaria o I5 pelos seguintes motivos.

1° em games que usam mais CPU(GTA V, BF4, ETC) o i5 leva uma vantagem à um FX.

2° se for comprar um FX, teria que comprar no mínimo uma placa-mãe de chipset 970/990(990 não é necessária), pois o chipset da série 7(700, como o 78, ou o 760G) é defasado e "caparia" o processador.

veja aqui testes que eu fiz comparando I5 vs FX

 

OBS: não é um I5 da 3° Geração más o desempenho é similar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

1° em games que usam mais CPU(GTA V, BF4, ETC) o i5 leva uma vantagem à um FX.

Se comparados processadores de mesmo preço?

 

34 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

2° se for comprar um FX, teria que comprar no mínimo uma placa-mãe de chipset 970/990(990 não é necessária), pois o chipset da série 7(700, como o 78, ou o 760G) é defasado e "caparia" o processador.

Estou desde ontem procurando testes que indiquem isso, mas não estou achando. Sabe onde encontro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

na verdade cara ele n tem perda desempenho em games só não é recomendado mesmo eu tinha visto aqui no fórum iso mesmo várias pessoas falando isso, e pesquisei e concordei

É, eu só vejo as pessoas falarem, mas nada concreto até agora. Eu pelo menos nunca vi uma comparação entre placas mãe do mesmo fabricante e modelos parecidas (mas com chipsets diferentes) dando desempenho muito diferente. Até o Linus, do LinusTechTips, fez uma comparação entre uma plaquinha mãe Mini-ATX de 150 dólares contra uma top de linha da ASUS, e o desempenho foi quase o mesmo. Só foi uns FPS maior porque, creio eu, os chipsets possuem frequências diferentes: o da ASUS provavelmente tem clocks maiories do que os da Gigabyte que ele testou. Claro, isso no lado Intel do espectro, não sei se pode ser assim na AMD. Eu acho que as pessoas que reclamaram dos chipset 760G tiveram azar em algum componente, ou eu tive sorte porque o desempenho é maravilhoso e bate com placas mãe top hehehehe. Porque se for ver, 5 pessoas reclamando do chipset em fóruns (e 500 repetindo) não conta quantas placas foram vendidas e quantas deram problema com esse chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!