Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jhiony Guedes

Compatibilidade de memoria em placa-mãe "philtronics" h55-m

Recommended Posts

Boa noite, não sei exatamente se é aqui que devo postar.

Tenho um I5 em uma placa-mãe Philtronics H55-m com windows 8.1 rodando, memoria ddr3 4g 1333mhz.

Vi pelo modelo da placa que ele aceita até 8gb e de 1600mhz.

Comprei uma placa de memoria ddr3 de 8gb de 1600mhz mas o computador da erro na inicialização, ja apareceu tres erros diferentes, não sei se atualizar a bios pode dar certo porque onde eu vi sobre a atualização so mostra do sistema operacional do windows 7..

Esta placa-mãe aceita em um unico slot 8gb 1600mhz? testei uma vez com duas placas iguais de 4g mas não deu certo e por isso tentei comprar uma unica de 8gb... Alguém me ajuda a como reconhecer ou devolvo a placa  de memoria? coloquei em anexo um dos tipos de erros que aparecem. 

14101546_1054945671268906_1882097239_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devolva a memória. Aí só funcionam memórias de tecnologia antiga.

O H55 e o P55 são irmãos de uma mesma família. Infelizmente devido a incompatibilidade não vai funcionar.

Quanto a placa-mãe aceitar 8 GB significa que ela aceita até 8GB no total mas tem limite de 4GB por pente.

Leia o post abaixo e os links contidos nele (serve para o G41, H55 e o P55)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, vou pedir a devolução, se eu comprar outra placa de ddr 4gb 1333mhz e ficar com duas iguais, consigo fazer funcionar? 

Sei que o certo mesmo e eu trocar de placa-mãe, mas pelo que tenho visto vou ter que trocar o processador junto, ai o money aperta muito kkkk. 

Qual placa-mãe atual me recomenda comprar que eu consiga colocar um I5?

Obrigado novamente =] @Hqxriven

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se você leu todos os links, mas nele tem uma boa explicação

Resumindo: Hoje em dia, a única opção certa e recomendada é trocar de plataforma não há placa-mãe que suporte esse i5 e possibilite usar 4 ou 8 GB com os pentes com a tecnologia que possuem hoje.

A opção alternativa (em que não há 100% de êxito, mas em muitos casos funciona) é essa aqui

Mas prefiro apenas citar e não recomendar mais, você pode pegar uma memória de revisão distinta e mesmo assim não conseguir.

Eu consegui e o confrade dessa mensagem e mais alguns conseguiram, mas aí é loteria.

Lembrando que o limite é sempre 4 Gb por pente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais