Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nullsoltr

Pc para rodar maquinas virtuais ou comprar dois computadores?

Recommended Posts

21 minutos atrás, BiGMac disse:

Ambiente de produção ou teste ? Qual aplicação ?

 

Acho que seria mais para teste mesmo. Não teria uma aplicação especifica. Seria para testar programas em geral, fazer testes de rede e sistemas operacionais e rodar também kali. Enfim não tem programa certo por enquanto.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso um PC comum faz brincado.....

 

No seu caso muito melhor investir em um PC somente.... vai utilizar o que ? VMWare, Hyper-V, KVM....... ????

 

Coisinhas básicas:

1 - RAM deve estar sobrando.....se faltar o cache será em disco e o desempenho cairá muito......

2 - Se puder utilize um SSD pelo menos onde seus discos virtuais estiverem.....

3 - Não se preocupe tanto com processamento, a não ser que algum programa específico seu necessite, apenas como exemplo 2 Windows Servers 2008 não utilizam 3% do processamento de um Celeron 1610 quando ativos.

 

Na imagem que estou anexando, mostro 3 Windows 2008 Servers (1 host e 2 vms) rodando em um I5 3470....... uma vm com MySql server e outra com Firebird rodando.........

Spoiler

Sem título.png

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@BiGMac

 

Minhas máquinas virtuais eu rodo em Virtual Box e Vmware (versão gratuita). Algumas coisas prefiro fazer no Vmware outras no virtual box. 

 

Outras coisas que vou rodar que eu lembrei:

 

Wireshark ( Quando fica  muito tempo rodando ele gera arquivos  grandes  que causa muita lentidão na pesquisa dentro desse log então isso seria agravado na máquina virtual);

 

Servidor mikrotik ou outro do gênero;

 

A máquina real terá criptografia para todas as unidades e isso eu já percebi que ja deixa o sistema um pouquinho mais lento. Isso eu acredito que deva impactar também no uso das VM.

 

Caso eu escolha apenas um PC melhor, estava pensando se valeria a pena usar um ssd de 960 gb ou 2 de 480gb. Para rodar duas máquinas virtuais ao mesmo tempo será que há ganho de desempenho rodando uma em cada SSD ou fazer raid seria melhor? Até hoje não testei raid. 

 

Sei que muita gente fala " você não vai rodar programas pesados e com isso qualquer coisa máquina serve"  Mas o sistema tem que ter manutenção, atualização, instalação de programas e com isso eu percebo que quando rodamos windows, há acesso de disco muito grande e que me toma tempo em algumas computadores mais antigos que tenho aqui. Por isso da dúiva se vale a pena separar as máquinas para fazerem as coisas. Máquina virtual ociosa é uma coisa, mas instalando ou rodando arquivos com duas máquinas ao mesmo tempo aqui tem sido um sofrimento terrível.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×