Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q9550 3.8 ghz,4.0 ghz? p5k deluxe


Visitante

Posts recomendados

Então galera possuo um kit q9550 ,p5k deluxe, 4 gb memoria xms 2 ddr2 , 2 gb markvision , evga 500

 

e queria saber se tenho de desativar alguma opção na hora do over? aqui consigo 3.8 com 1.30 de vcore e nas outras opções + 0.10 e algumas +0.15 de aumento e fica normal dando para jogar etc o único problema é a temperatura que bate 80 graus (tenho um thermaltake v1) não sei se ele é ruim assim mesmo ou é falta de pasta térmica amanha vou comprar uma pasta térmica e testar se ele for ruim assim mesmo tava pensando em adquirir um h75 

 

agora a duvida mesmo seria tenho de desativar alguma opção na bios?

sera que consigo 4.0 ghz com esta placa-mãe? o objetivo é extrair o máximo de desempenho para um up para uma Rx 480 (sei que vai gargalar mas é temporario)

aproveitando este tópico quais seria uns cooler de bom custo beneficio para o gabinete , cougar evolution edição x5

resoloção que irei usar é 2k

 

desculpa falta de pontuação

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, a linha Core2Quad :thumbsup: Eu usaria um Q6600 até hoje se pudesse, gosto muito desse processador. Ele não era muito bom de overclock, mas padrão já era ótimo!

 

Qual a temperatura ambiente ai? 80ºC para 3.8 GHz é alto. Como está a corrente de ar no seu gabinete?


Olha, se não me engano o tjmax do q9550 é 90 graus, devendo começar throttling a 95-100 graus, e deve desligar só a partir de 127 graus, mas ai ele tá fritando mesmo, ele só se desliga pra não morrer de vez hehehehe.

Não ligue para o tcasemax pois esse número é insignificante, é reportado pela placa-mãe e não tem valor algum (a não ser que você faça um furo pelo dissipador para medir hehehe), sem falar que a AMD e Intel usam sensores internos há algum tempo.

Como o tjmax dele é de 90-95, eu ficaria há pelo menos uns 20 graus ABAIXO disso. Vai fazer mal a curto tempo se rodar a 80? Não. Vai matar o processador em 1 ou 2 anos? Não. Mas a degradação por temperatura é gradual, você vai sentir os efeitos aos poucos (vai precisar de mais vcore, por exemplo), ainda mais com altas tensões.

 

Troque a pasta térmica, tire o pó de todos os dissipadores, e melhore o fluxo de ar no gabinete. Isso deve reduzir de 5 a 10 graus na temperatura. E veja se consegues tensões menores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr a temperatura aqui é 30~35 graus  meu gabinete só tem um cooler que veio junto ao gabinete tava pensando em comprar alguns ele tem suporte para 5 ''nativos'' e 2 fazendo gambiarra qual cooler com bom custo/benefício você recomenda? pelo que eu posso ver aqui unico fluxo de ar que tem dentro do gabinete é o do propio cooler thermaltake v1 se eu conseguir um desempenho satisfatorio não troco tão cedo

 

o gabinete esta limpo lavei a placa a umas 2 semanas atras  lavei o cooler thermaltake v1 que a proposito é escuro e diferente das fotos que vejo na internet e em videos 

 

amanha comprarei uma pasta térmica e testarei 

com tensão abaixo de 1.300 ele da boot e depois de um tempo trava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Q9550 disse:

a temperatura aqui é 30~35 graus

Complicado isso!

As vezes eu acho que tenho sorte, pois aqui agora está fazendo 6 graus hehehe, então posso subir mais o OC.

 

5 minutos atrás, Q9550 disse:

meu gabinete só tem um cooler que veio junto ao gabinete tava pensando em comprar alguns ele tem suporte para 5 ''nativos'' e 2 fazendo gambiarra qual cooler com bom custo/benefício você recomenda?

Então dá pra fazer um bom fluxo de ar ai.

 

Geralmente dá pra botar 2 na parte da frente do gabinete que puxam ar pra dentro (proximos da baia dos HD's), 2 na parte traseira jogando ar quente pra fora, e mais alguns na parte de cima que trabalham junto com alguns nas laterais.


Quanto mais ar fluir de fora pra dentro e de dentro pra fora, melhor.

 

Eu não conheço muito sobre fans, mas comprei um Coolermaster de 120mm por 20 reais há vários anos e tá aqui até agora, é inclusive mais silencioso que o que veio na minha fonte Seventeam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Q9550 disse:

 Eu estava de olhos nesse aqui 

Olha, eu não conheço esse modelo, mas veja que o RPM máximo deles é de 1500. Certeza que isso é suficiente? Eu não sei dizer :P Eu ligo o meu de 120mm em 5v na fonte, não sei  quantos RPM ele alcança. Mas se ligar em 12v é como uma turbina de avião.

 

Olhe o ruido dele também. Não sei se 17dBA é muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr Então conseguir 4.0 ghz ao que parece esta estável 

o problema das temperaturas altas era falta de pasta térmica

agora as temperaturas estão na casa dos 70 graus a 4ghz e 1.45 de vcore 

 

elas estão altas assim pois o vcore esta um Muito alto ( sem tempo para procurar o ideal mas quase certeza que com 1.36 fica suave

 

agora as temperaturas para 4.0 em repouso é 40 na Cpu e nos núcleos varia de 50~58 em full para 80 graus 

como as temperaturas aqui são sempre na casa dos 30 graus acho temperaturas muito boas. principalmente pelo fato do cooler ter mim custado só 150 reais

 

ahhhh e também comprei um ar condicionado hehe vai que cola uns 4.2 ghz hehehe

 

agora pode mim sanar uma duvida?/ 8gb são suficientes para jogar em 2,5k?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!