Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Douglas Marques Oliveira

Instalar e utilizar o chrome com diferentes ips

Recommended Posts

Olá pessoal, para fazer um teste específico eu preciso de navegadores Chrome instalados em diferentes IPs. Para simular isso na minha máquina, pensei em criar diferentes usuários no Windows e instalar algum programa (como o HMA (Hide My Ass), por exemplo) que acesse à internet a partir de um servidor que eu escolher. Assim, para cada usuário do Windows que eu criar, eu poderia escolher um IP diferente para acessar à internet, então poderia instalar e utilizar vários navegadores Chrome sem o Google saber que eles estão na mesma máquina.

 

Isso é possível? Alguém sabe se o HMA permite que uma única conta escolha diferentes IPs para diferentes usuários do Windows? Ou alguém sugere outro programa?

 

Agradeço e aguardo por soluções e/ou sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem forma mais simples de se fazer.  cria diversos perfis de navegação no mesmo usuario no chrome, adiciona uma extensão de VPN e pronto. 

 

você tambem pode fazer em maquinas virtuais com o virtualbox ou vmware ao invés de ficar criando varios usuarios do windows.

 

se tiver mais de uma rede disponivel para testar fica mais fácil, porque você conecta um via ethernet e outro pelo wireless se tiver a placa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jonas Barbosa Obrigado pelas dicas. No meu caso, eu não quero que o google saiba que se trata do mesmo usuário utilizando proxies ou VPN. Quero esconder essa ação do Google.

Se eu utilizar uma máquina virtual e instalasse o Chrome o google saberia que se trata de uma máquina virtual?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, já pensei em algo assim, e no meu caso, era para um "like" num video meu no finado orkut. Não fui exitoso

 

A pergunta que cabe, primeiro, é.. porque exatamente tu queres privar o google de não ler teu IP? é algo como "likes", ou incluir créditos, ou algo do gênero?

 

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o ikyest comentou, precisamos saber de todo o cenário com o propósito de sugerir algo mais eficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Douglas Marques Oliveira ATÉ porque pode ser que o vpn não seja necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O arquivos de favoritos não guarda informações sobre o IP acessado. você pode até abrir ele em um texto.

 

Acessar com perfis diferentes na mesma máquina também não mudará o IP.

 

Se tudo tem que ter um IP diferente, coloque cada perfil com o arquivo de favorito e usando um programa de vpn usando um servidor localizado em uma região diferente (ou ip diferente)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×