Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LucasMSantos

Problema com hd seagate momentus

Recommended Posts

Boa Tarde.

 

Bom estou com um problema com meu hd, quando o conecto ao notebook ele liga normal mas não é reconhecido na bios nem em outro lugar,

já o testei com um adaptador externo em outro pc e no notebook e ele não aparece no gerenciamento de discos, já o testei no linux mas sem resultados.

 

eu gravei um vídeo mostrando ele aberto a agulha faz um barulho estranho mais não está travada.

 

 

Editado por LucasMSantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá LucasMSantos.

 

Infelizmente seu HD está com um problema mecânico que não pode ser resolvido com auxilio de programas. O fato de você ter aberto o HD faz com que a recuperação de dados seja praticamente impossível. Abrir um HD deve ser feito em um ambiente esterilizado, normalmente é um local mais limpo que uma sala de cirurgia. 

 

Mesmo que houvesse garantia, essa foi violada no momento da abertura do HD, impossibilitando você de solicitar reposição do HD via RMA.

 

A solução agora é comprar um HD novo.

 

Sugiro a você manter backup de seus arquivos, fazer diagnóstico de seu HD com frequência para evitar ser pego de surpresa por problemas no HD e não abra o HD, pois a poeira em contato com os discos no interior do HD vai danificar muito e rapidamente seu aparelho.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×