Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loja/site onde eu possa baixar ótimos jogos single player gratuitos


luispenadk19

Posts recomendados

Loja que ofereça jogos gratuitos é um pouco complicado, o GOG tem alguns jogos antigos gratis, assim como a steam, a origin e a nuuvem e alguns sites de venda estrangeiros de tempos em tempos lançam algum jogo steam gratuito por tempo limitado, mas a maioria esmagadora são jogos mais simples e independentes...

 

Acho que um bom começo pra voce caso tenha interesse, seria rodar alguns emuladores de consoles, existem varios sites que disponibilizam os jogos para emuladores gratuitamente e inclusive eu joguei muitos bons titulos 2D atraves de emuladores quando não tinha um pc a altura dos jogos atuais hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 horas atrás, RaposaFeroz disse:

existem varios sites que disponibilizam os jogos para emuladores gratuitamente

Isso se você tiver o cartucho original.. SE não tiver deve-se apagar a ROM em 24h pois está infringindo um direito autoral e é considerado pirataria.

@luispenadk19  Jogos gratuitos e single player é praticamente impossível de achar um. Na steam e qualquer outra distribuidora de jogos só vai encontrar MMO... mas alguns deles podem ser de FPS mas mesmo assim é considerado MMO só que não RPG.

 

Lista de jogos gratuitos na STEAM que não são MMORPG

Team Fortress 2 (FPS)

Warframe (FPS)

War Thunder MMO de aeronaves (não confunda MMO com MMORPG) 

Path of Exile  (RPG - solo ou multiplayer em grupos)

PlanetSide 2 (MMOFPS)

Dentre outros..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif é polemico o assunto das roms, eu citei a opção pois nem todas as roms são ilegais, muitas empresas as disponibilizam legalmente em sites confiaveis, mas sim, existem os considerados ilegais, é difícil saber quais são legais ou não pois não há informações claras quanto a isso em lugar nenhum, inclusive a própria lei em vários paises se contradizem e a linha é muito tênue entre ter um jogo ilegal ou não.

Mas digamos que não é totalmente ilegal, e quem usa ou gostaria de usar, deve assumir esse risco assim como as outras formas de usufruir de cópias não originais. Abaixo um artigo falando um pouco do assunto:

http://tecnologia.uol.com.br/downloads/ultnot/2007/10/15/ult2878u277.jhtm
 

Ja quanto aos jogos gratuitos da steam ou outras plataformas de distribuição, não necessariamente são MMOs, a steam inclusive tem uma boa lista de jogos single player free, mas são jogos mais simples e independentes vou deixar abaixo alguns exemplos:

- Cliker Heroes
- DCS World (simulador de voo de guerra)
- Endless Sky (tiro de nave 2d)
- Iron Snut (luta single)
- Viridi (simulador de plantar)
- Spooky's jump scare mansion (terror leve)
- pinball arcade
- Simply Chess
- Dr. Langeskov, The Tiger, and The Terribly Cursed Emerald: A Whirlwind Heist (comedia, primeira pessoa)

- Super crate box (plataforma 2d)
- floating point
- antenna (aventura 2d)
- black rose (terror negro)
- Destination SOL (espacial 2d)
- Heroine's Quest:: the Herald of Ragnarok (jogo muito bom mesmo e difícil)
- pink hour (plataforma 2d)

- pink heaven

- color symphony

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas galera. Muito obrigado pelas dicas, vou estar olhando sim os jogos que você passaram. Poxa, não sabia que era tão difícil encontrar bons games gratuitos de forma legal para pc, é que estou acostumado com a play store pra android e lá tem um centena de bons jogos gratuitos pra smartphone, mas deve ser porque eles monetizam com adsense e os de pc não, ou sei lá, mas muito obg mesmo @RaposaFeroz e @dif vocês me ajudaram bastante :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2016 às 21:07, dif disse:

Isso se você tiver o cartucho original.. SE não tiver deve-se apagar a ROM em 24h pois está infringindo um direito autoral e é considerado pirataria.

@luispenadk19


Essa historia das 24 horas é balela. Se tu não tiver nada não pode baixar, simples assim. Alias, dependendo do país, mesmo que tiver original não pode baixar, vide o que a Nintendo que vive na Idade da Pedra escreve no site dela.


As ROMs que a SEGA vende na Steam tu pode copiar da pasta e jogar em qualquer emulador. Eles tem um emulador próprio, mas tem gente que não gosta, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
29 minutos atrás, Neo Metal Sonic disse:

As ROMs que a SEGA vende na Steam tu pode copiar da pasta e jogar em qualquer emulador.

Nesse caso, você comprou o jogo mas em seu formato digital.

Como sempre digo, emuladores não são ilegais e nunca vão ser. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!