Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Willian R.

Hd samsung hd103sj apresentando ruidos estranhos e computador as vezes lento.

Recommended Posts

Boa noite pessoal, um tempo depois que troquei as peças do PC, o HD começou a fazer um ruído ao ligar, tipo assim "tick-tick-tick-tick, tick-tick-tick-tick, tick-tick-tick-tick..." e então o SO sobe normalmente. (Lembrando que ele nunca emitiu esse som antes, ou pelo menos não que eu me lembre..)

Rodei o HD Sentinel Portable, ele diz que o disco está 100% saudável.

Também rodei teste de memória, tudo OK.

Então fui deixando...

Uma vez enquanto eu estava jogando, o micro simplesmente travou, LED do HD acendeu, e permaneceu aceso sem piscar, voltando ao normal alguns segundos mais tarde.

Fui tentar formatar, ao final da instalação do Win, novamente computador congelou e LED do HD ficou aceso.

Fim de semana retrasado, tentei mover uns arquivos para o pendrive... Velocidade começou a cair, e ao chegar na metade do processo, ele parou. Sem dar nenhum erro, como se tivesse pausado a transferência dos arquivos.

E hoje, por fim, fui ligar o micro, o mesmo congelou na tela do POST, e o HD permaneceu silencioso, sem nenhuma atividade, me forçando a reiniciar no dedo.

Esse HD já é relativamente antigo, devo ter ele há uns 4 ou 5 anos, nunca me deu problemas, por isso troquei todas as peças menos o dito cujo...

Será que já está na hora de trocar ele também?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais