Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Rubem

Placa de vídeo nvidia x AMD

Recommended Posts

Bom dia rapaziada,

 

Estava lendo um pouco sobre as placas e sei que as nvidia oferecem alguns recursos como o phsyx, gameworks, etc, vale a pena realmente pegar uma AMD equivalente? Ou não? Atualmente estou com uma h81m-a/br, i5 4460 e gtx 750ti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rubem

Atualmente acredito que não exista uma melhor do que a outra. Cada uma tem seus benefícios em faixa de preços específica.

phsyx acho que ninguém usa rsrs. 

Ambas possuem seus projetos. Enquanto a nVidia possui o gameworks, a AMD possui o GPUOpen.

 

Então atualmente acho o mais correto comprar a placa baseado em quanto pode gastar e quais jogos rodará. 

 

Jogos com Dx12, por exemplo, ficam melhor com placas AMD, por causa do driver mais evoluído.

Em outros jogos, você tem placas de mesmo nível em que a nVidia ou AMD levam vantagem.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi pra falar a verdade sou meio leigo nessa questão de gráficos, mas me sinto meio apreensivo ao comprar uma placa de vídeo AMD, na maioria, prefiro jogos de FPS, atualmente jogo BF4, futuramente BF1, cs go, mas também jogo batman arkham Knight, etc.

 

Meu receio é perder desempenho ou algo do tipo, mas então, pelo que já pesquisei as placas AMD equivalentes com as Nvidias são bem mais baratas, inclusive os monitores com as tecnologias Freesync e Gsync, né?

 

E hoje em dia, não é todo mundo que tem dinheiro pra bancar esses preços absurdos do brasil (meu caso kkkk), estava pensando em pegar uma gtx 970, você me recomendaria pegar alguma AMD equivalente? Mais pra frente pretendo trocar de monitor pra um 75Hz ou 144Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rubem

Não vejo muita diferença de preços entre nVidia e AMD equivalentes.

 

Posso citar GTX 970 vs RX 480 vs R9 390

Você pode achar GTX 970 por menos de 1300 reais. Mas achar uma R9 390 por esse valor, é muito difícil. A RX 480 que em dólar é bem mais barata, chegou aqui com o preço bem acima do que deveria ser. Talvez baixe daqui há alguns meses.

 

Você pode achar um bom custo x benefício da AMD em algumas placas abaixo de 400 reais (ex: R7 250 GDDR5, na faixa de 350 reais) e talvez em uma R9 380X por 1000 reais. Mas também acha GTX 960 por 800 reais.

 

A R7 260X batia de frente com a GTX 750 Ti. Mas cadê ela? Substituíram por uma R7 360 que aparentemente é mais fraca.

 

Sempre comentam aqui que quando a nVidia lança uma placa de vídeo nova, ela meio que "abandona" a geração anterior, com menos suporte do que deveria. Mas acho que o custo/benefício da GTX 970 vale a pena.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Entendi. Quanto a questão da Nvidia, também já li a respeito disso, por exemplo, eles lançaram as 10xx e não lançam mais atualizações para as anteriores e acabam meio que ficando obsoletas, não sei se é verdade, porque realmente não manjo muito do assunto, entrei nesse vício de pc gamer a pouco tempo, mas agradeço pelos esclarecimentos, vou dar mais uma pesquisada sobre o assunto.

 

Essa R9 390 da AMD seria equivalente a gtx 970? A AMD tem essa frescura de parar de lançar atualizações, etc?

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Skiller_Senna disse:

@Math.Pi Acha que uma GTX 970 G1 Gaming por 1000 reais tá barata?

 

Barata não. Quase de graça.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Barata não. Quase de graça.

Valeu pelo conselho camarada! É claro que não é nova, mas tem pouco tempo de uso e se não me engano ainda tem 2 meses de garantia. Vou fechar negócio!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KyZBanFull

Explique.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, KyZBanFull disse:

OPA EAI  cara eu acho que vale mais a pena comprar a Nvidia pois ela tem uma grande carreira no mercado 

Se quer participar do fórum melhore seus argumentos, esse é ridículo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×