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AmarildoJr

RESOLVIDO Rma com a amd? fazer ou não?

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Lendo uns tópicos sobre o FAN do FX 6300, vi que o normal é ele ir até pelo menos 6000 RPM, mas  o meu vai só até 3400. Li também que nesses casos a AMD troca o FAN por RMA. Entrei em contato com a AMD, mas eles me disseram que aqui no Brasil é necessário trocar tudo: FAN, dissipador, e CPU.


MInhas dúvidas:

 

  • Como funciona o RMA exatamente? O pessoal da AMD disse que eles entram em contato com o pessoal aqui do Brasil, e que quando eles recem a unidade com falha eles então enviam o processador novo. Oras, então vou ficar sem processador? Por quantos dias?
  • Se eu trocar de processador, vou perder minha licença do Windows 10?
  • Não tem como fazê-los trocar só o fan? Porque se der, eu consigo encaixar um de 80mm aqui e usar enquanto o novo não vem.

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@AmarildoJr

Boa tarde.

 

1 - Nunca usei RMA deles. Normalmente se usa o tempo legal de 30 dias para reparo ou troca.

2 - Nunca vi acontecer. É mais comum dar problemas com a licença em troca de placa-mãe ou HD. Mesmo assim, muitas vezes se resolve por telefone.

3 - Não sei :D

Editado por Math.Pi

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agora, Math.Pi disse:

2 - Nunca vi acontecer. É mais comum dar problemas com a licença em troca de placa-mãe ou HD. Mesmo assim, muitas vezes se resolve por telefone.

O problema é que eu não tenho mais a licença original pois fiz o upgrade a partir do Windows 7 Ultimate de um amigo :P Ai se der problema eu to frito hhehehee

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1 hora atrás, AmarildoJr disse:

O problema é que eu não tenho mais a licença original pois fiz o upgrade a partir do Windows 7 Ultimate de um amigo :P Ai se der problema eu to frito hhehehee

 

Use a nova.

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agora, Math.Pi disse:

Use a nova

Não tem nova, pois a minha licença atual do 10 é daquelas de Upgrade, é aquelas com chave genérica. Acho que qualquer problema que der, eu vou ter que ativar com uma licença comprada do 10 ou com uma do 7 (que não tenho mais), para então estar ativado com o processador novo. Isso SE trocar o processador faz perder a licença, pois como você disse é muito provavel que não.

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@AmarildoJr não confundamos alhos com bugalhos

 

a primeira coisa a ver é se o fan está hábil a entrar a full. Tente primeiro conectar em outro slot fan.... daí tente

 

Quanto ao "product key"... tente também com a microsoft

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agora, ilkyest disse:

a primeira coisa a ver é se o fan está hábil a entrar a full. Tente primeiro conectar em outro slot fan.... daí tente

Esse modelo é assim mesmo, o RPM máximo é 3400 RPM. Já liguei ele direto na fonte (12v) e não passa disso. Já testei com SpeedFan e outros programas similares, o máximo é isso mesmo. Na BIOS também, desliguei o SmartFan, fazendo com que o fan fique sempre no RPM Máximo, e não passa dos 3400.

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Vai ligar a turbina?

Pegue logo um TX3.

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Bom... daí é problema mesmo. Embora que eu só tive um que chegava aos 7k giros....

 

mas não tem a ver com OS.. e sim hardware

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Acho mais jogo comprar um cooler melhor do que fazer RMA por um cooler.

 

Possivelmente você vai ter que se estressar com frete e nem tem garantia de receber um produto zerado, sem contar a RF que pode deixar seu produto lá por semanas. (supondo que eles peçam um envio de um produto novo dos EUA.)

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@Hqxriven É, decidi nem fazer.

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