Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nikon 2200 X Canon A60


derso

Posts recomendados

Tinha a mesma duvida que voce, só que estava entre 3 modelos...canon power shot a60, nikon 2200 e fuji a210...embora mais cara que as outras escolhi a canon que chegou na segunda-feira passada...estou super feliz com ela, tem varios recursos manuais alem dos predefinidos...agora estou aprendendo a usa-los...

de uma olhadinha no seguinte site http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/CDISPLAY.HTM la voce pode escolher dois modelos e comparar a qualidade das fotos... e alem disso varias pessoas já postaram no forum a mesma duvida que voce, inclusice eu. vale a pena dar uma pesquisada

boa escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é....ouvi muitos bons comentarios da nikon 2200, e estava quase decidindo por ela, mas quando fui ver as imagens no site que você indicou acima, as imagens da canon a60 parecem melhores que a da nikon 2200.

to querendo comprar uma nikon 2200, mas será que é melhor pegar uma canon a60?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a canon A60 realmente é uma câmera espetacular, excelentes fotos e qualidade, mas eu tenho a Nikon 2200 não teixa a desejar não... Excelente qualidade. Eu tô super satisfeito com ela. Atendeu além das minhas espectativas. -- Nikon 2200 eu conheço bem e recomendo...

- canon A60 já vi as fotos e são excelentes mesmo...

Ai a decisão já fica mais ao "bolso e gosto do freguês". :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que fui confuso... :looka:

É o seguinte: Pelo que já vi e ouvi, a Canon A60 tem algumas regulagens manuais a mais que a Nikon 2200.

A Nikon tem 15 modos de cenas pré-definidos e alguns ajustes manuais. para mim que sou bastante leigo ainda e comprei minha 1ª câmera a pouco tempo, acho legal as pré-definições da Nikon porque eu levaria muito tempo para aprender a regular e usar corretamente os ajustes manuais, como por exemplo, distância focal, tempo de exposição, etc... Então, com ela eu simplesmente escolho o tipo de cena (interior/exterior/paisagens/movimento...) intensidade de luz (contra-luz/sol/noite/paisagens noturnas/retratos/...) etc, e ela calcula tudo automaticamente, como foco, distância, etc... Não que a canon não tenha ajustes pré-definidos, claro que tem! Acho legal os ajustes manuias, para quem sabe usar faz a diferença entre uma simples foto e uma FOTO!, mas, para mim, a Nikon é bastante prática e os resultados são excelentes. Além de que ela faz ótimas macros (a 4cm), é super leve e bastante pequena (posso levar no bolso - na rua fecho a mão e ninguém nota).

Enfim, optei pela Nikon e não me arrependi. Quem, sabe no futuro, eu aprendendo a fotografar melhor, talvez opte pela Canon (mas quero uma top de linha, hahaha)...

Fui! :joia:

Ah! No site acima, para as comparações, foi usada a Nikon Coolpix 2100 que é mais antiga. Eu não conheço ela, mas por fora é diferente da 2200, que é lançamento ainda, e não acho que a Nikon ia andar para trás, né?!?!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase decidido a comprar uma canon a60. As duas são muito boas levando em conta o custo/beneficio. Só algumas coisas que estão me deixando com o pé atras para pegar a canon a60 são o zoom de 2.5x (nikon 2200 é de 4x), mas acho que isso não é problema, porque dificilmente irei usar esse zoom digital, a outra coisa é o formato dela, ela é pequena e tal mas não gostei daquele lugar onde são colocadas as pilhas....achei meio estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estava indeciso entre essas cameras, mas decidi pela Canon A60 porque ela faz tudo q as outras com a mesma qualidade e ainda tem Foco para ambientes escuros, tempo de exposicao até 15s., tem um macete para funcionar como WebCam, pode-se manusear todas as regulagens individualmente, tem modo automatico também, modos pre definidos, filma com som, ufa..

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!