Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andressa Lima

Está havendo um gargalo em meu pc?

Recommended Posts

Comprei neste mês uma placa de vídeo, e pude notar que ao jogar alguns jogos o uso da CPU fica em 100%, já o da GPU fica em 40% e não atinge o seu ápice.

Gostaria de saber se isso e um gargalo do processador ou se tem alguma maneira de estabilizar a placa de vídeo, pois ha momentos que ela fica em 40% e depois fica em 30%

e dificilmente ela mantem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual sua configuração depende do jogo tambem

Compartilhar este post

Link para o post

minha plca de video e uma gt 420 e o processador é um celeron 420.

Antes tinha uma outra placa que era uma geforce 210 q chegava a 130 fps no minecraft por exemplo, agr com essa placa ela chega ate 100 fps.

OBS: Geforce 210 - 1GB  64 bits

GT420 -2GB  128 bits

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo fazer um upgrade em meu computador, meu socket e 775, estava pensando em colocar um dual core ele vai ser o suficiente? Ou qual outro processador socket 775 posso estar colocando?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Andressa Lima disse:

minha plca de video e uma gt 420 e o processador é um celeron 420.

Antes tinha uma outra placa que era uma geforce 210 q chegava a 130 fps no minecraft por exemplo, agr com essa placa ela chega ate 100 fps.

OBS: Geforce 210 - 1GB  64 bits

GT420 -2GB  128 bits

Reliquia serio mesmo nem tente um upgrade nisso ai...

Bem como você deve jogar jogos basicos um Pentium g3220 + 750Ti ja daria conta....

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Andressa Lima disse:

Mas eu queria trocar o processador por um da amd a4 6300, ele vai dar conta do recado?

Não... Ele e bastante fraco e o processador que lhe recomendei da uma surra em termos de performance e consumo de energia...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721509051-kit-gamer-intel-pentium-dual-core-g3250-placa-me-h81-4-g-_JM

Você pode reutilizar outras peças do seu sistema atual como o Hd,memorias e o gabinete quanto a fonte você teria de informar o modelo 

Para ter só uma ideia veja a comparação do A6-7400K um modelo superior a este A4 levando uma surra do mesmo pentium que te recomendei ---> http://www.anandtech.com/bench/product/1492?vs=1256

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, calma.. rs

@Andressa Lima

Realmente, seu processador atual é BEM fraco.. Um núcleo apenas e baixa frequência.. Você teria duas opções: a mais barata seria trocar a CPU, por um melhor e compatível com sua placa-mãe atual.. Seria interessante passar o modelo dela..

A outra seria uma troca geral.. Não sabemos quanto você pensa em gastar nisso tudo..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Senhores, calma.. rs

@Andressa Lima

Realmente, seu processador atual é BEM fraco.. Um núcleo apenas e baixa frequência.. Você teria duas opções: a mais barata seria trocar a CPU, por um melhor e compatível com sua placa-mãe atual.. Seria interessante passar o modelo dela..

A outra seria uma troca geral.. Não sabemos quanto você pensa em gastar nisso tudo..

Minha placa-mãe e da AMI P17G  socket 775.        Pretendo investir até 600 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

@Andressa Lima

É uma PC Chips, ao que parece, ou seja, sem suporte oficial.. A melhor CPU que daria pra colocar aí, é algum Core 2 Duo.. Teria de ser usado, no Mercado Livre, OLX ou similar..

Se bem que, em comparação ao seu atual, não precisa de muito gasto pra ser um upgrade..

Compartilhar este post

Link para o post

@Andressa Lima

Um FX-6300 encara placas de vídeo BEM mais potentes que a sua GT 420.. Mas, vai caber no seu orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

@Andressa Lima qto de ram voce tem? voce joga outros jogos além de minecraft??

Bom, nesse cenário e apenas neste jogo, no minimo voce precisa de um celeron e3200/e3500. Esse processador é bem barato no MercadoLivre. Se for core 2 duo, os melhores sao do e8300 ate o e8600. Se for compatível com sua placa-mãe, os core 2 quad da familia q8xxx e q9xxx, conseguem rodar jogos mais recentes se voce usar uma placa de video, como a gtx 750ti 2gb e puder colocar 6 ou 8gb de memo ram. Mesmo assim, voce poderia apenas fazer upgrade do processador, manter sua vga e adicionar mais memoria  ram, juntar uma grana mais pra frente pra mudar td a maquina.

Editado por drcyberjr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais