Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no bateria do notebook - não carrega, não armazena carga.


eric_felipe
Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Olá, 

Estou com um problema que a bateria não esta carregando, desliga em menos de 3 minutos. 

 

Isso seria algum problema de:

1 - bateria viciada? existe isso nas baterias de "lithium"?

2 - Alguma célula da bateria esta ruim? Como saber ?

3 - Alguém tem alguma dica referente a consertos de baterias e equipamentos? vale a pena?

 

Obrigado desde já, 

At,

Eric Torres

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Sim, existe. Com o tempo ela perde a capacidade de armazenar.

2. Pode ser o caso, infelizmente não tem como avaliar, apenas abrindo o pack e testando para verificar se este é o caso.

3. Já refiz umas 3 vezes packs de baterias, porque não encontrava o pack com bom preço, ou então encontrava apenas pack com baterias de menor capacidade. Mas dá trabalho e não fica muito barato se você utilizar células boas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Obrigado pelas informações. 

 

Eu abri a bateria, não há sinal de estufamento ou oxidação em nenhum deles... 

Tem algum tutorial mais fácil ou bem explicado de como testar essas celulas? 

 

eu li que se deve recarregar uma a uma, depois verificar a tensão delas, mas alguns dizem pra carregar um pouco, outros fazer a carga, etc... 

 

tenho um pouco de receio dela explodir ou pegar, não sei sé é fácil disso acontecer, 

 

eu vi um carregador dessas celulas no mercado livre por 19,90, carrega 2 por vez com desligamento automático, bom, se desliga automático, tem que ter um jeito de saber quando ela esta carregada... 

 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Em alguns casos não existem sinais físicos que a bateria está com problema.

 

1. Explodir provavelmente não deve ocorrer se você usar um carregador próprio. 

2. O que pode ocorrer é uma célula ter resistência muito alta e/ou capacidade alta, fazendo com que as outras trabalhem mais. Por exemplo é comum isto ocorrer e reduz a capacidade de todas as outras.

3. O ideal era usar um carregador balaceador (balance charger) assim você consegue medir resistência, capacidade, tensão e ver qual delas apresenta problema ou se todas elas no caso.

4. O sistema de carregamento varia de acordo com cada aparelho, alguns possuem ele no notebook, outros na própria bateria. O problema é que se for no notebook, precisaria de obra especializada para trocar ou substituir peças. Se for na bateria, você identifica que o problema é nele e na maioria das vezes o melhor é trocar por outro mesmo.

 

Como meu conhecimento não é amplo, não poderei te ajudar muito mais. Talvez se abrir um tópico na área de eletrônica para saber mais, mas teria que ir com algo específico porque caso contrário pode cair novamente nesta seção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...