Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabrielLP14

Qual versão do windows 7 coloco nesta máquina?

Posts recomendados

olá gente boa tarde, estou com um probleminha aqui em um PC com o windows XP aqui ainda e queria colocar o 7 nele pois o 10 ele n tem suporte

gostaria de saber qual a versão do 7(home premium, home basic, ultimate, ou professional) é o mais "leve"(que consuma menos memória e processador)

Specs do PC

Pentium 4 3.0GHz

2.5GB DDR2 667MHz (3 pentes de 512MB e 1 de 1GB)

HD é um de 320GB

sendo mais específico ainda para quem quer ver os detalhes mais completos

vejam esse PC(que é este em questão)

HP Compaq DC 7600 convertible minitower

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 oi colega. 

Coloque o home premium, ou Professional. São a melhores, e mais estáveis versões. 

Se caso pegar Windows 8.1 nela, nem vai precisar instalar nenhum driver.

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex entendi obrigado, o duro que não tenho 8.1 comigo :( más sabe dizer qual entre esses "7's" e esse 8.1 consome menos recursos colega?

mais uma vez obrigado XD

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Cara meu amigo rodou win 10 pc semelhante, Pentium 4 3,0ghz 3gb de memoria ram super de boa. O win home é sempre leve, ele é destinado ao usuário domestico... Já tentou o win 10 home ?

Compartilhar este post

Link para o post

@gabrields45 @gabrields45 sim já tentei sim, só uma coisa, pra ir para o windows 10 eu teria de deixar no 7 pra depois migrar para o 10 correto?

ou posso ir diretamente do XP para o 10?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 o 7 home Premium, é o mais leve.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema era que quando fui colocar o win 10 para dar boot ele dava boot direitinho dai sabe quando fica na tela de loading do windows com o simbolo do windows 10, fica parado ai e nada acontece

tipo nem sequer começa a girar aquela coisinha simbolizando o "carregamento"

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Tentou a versão x86? Pouquíssimos pentium 4 suportam o windows 10 x64... Agora se o 10 não der certo e colocar o 7 home premium x64 vai ficar show... 

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350 então o 10 que eu tinha era o 64 bits e eu vou baixar agr o 32 bits e eu e caso n de certo vou instalar o professional 32 bits

o 64 bits consome mais memória que o 32 entende e já tem pouco kkk

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Eu já fiz testes, (testes de percepção) se você pegar um processador antigo com suporte a 64 bits e que tenha pelo menos 2 GB de ram a versão x64 fica mais rápida que a x86 para usos básicos tipo internet e ver filmes... parece que ele fica respondendo mais rápido, isso com o Windows 7 Home Premium.. quando tiver um tempo faça o teste.... 

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350 vou fazer aqui 

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!