Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade memoria ram travando pc tela azul


Posts recomendados

Configuração do pc : asrock n68c-s ucc + phenom x6 1055t + 2x4gb corsair vengeance 1600 mhz+ gt 730 2gb + hd 750gb + hd 500gb

Pessoal até uns dias atrás meu pc tava funcionando normal com as memorias funcionando a 1600mhz, que eu estava procurando como fazer ela funcionar aos mhz maximo pela bios, beleza funcionou por uns dias, antes estava funcionando até 1333mhz porque meu processador só suporta memorias até 1333mhz, mas a placa-mãe suporta até 1600mhz e as memorias também, porém estava limitado a 1333 por conta do processador, mas ai depois de uns dias funcionando normalmente, o pc congelou enquanto eu jogava, ai eu reiniciei e não deu mais boot, fiquei uns 2 dias tentando arrumar , quando dava boot simplesmente o pc congelava ou dava a tela azul da morte, ai eu resolvi abaixar para auto o mhz da memoria na bios, ai funcionou normalmente o pc, o que pode ser ?

 

desculpe a falta de acentuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O controlador de memória dos AM3 está na CPU e esse processador é limitado a 1333.

 

Depende da placa-mãe contornar essa situação e placas mães com projetos mais simples e com VRMs limitados e sem dissipadores e com poucas fases de energia vão ter dificuldade de lidar com isso.

 

Podendo gerar drops, travamentos e em casos mais graves morte da placa-mãe e do processador (pcp pela sobrecarga de tensão colocada sobre o IMC).

 

Não adianta a sua placa dizer que suporta DDR3 1600 e ela não ter condições de proporcionar isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo você acha que o fabricante ficou testando se memórias superiores funcionavam em uma placa-mãe de entrada?

 

Em placas mães de entrada, com chipset simples, eles colocam a opção na bios se a placa-mãe contornar tá ótimo senão dizem que é limite das características físicas da cpu e aquilo é só um plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Resolvi o problema, não éra culpa da placa-mãe ou das memorias, e sim do gabinete que estava encostando na placa, estava desparafusado e a placa-mãe estava meio bamba, assim encostando no gabinete ai acabava dando erros, depois que eu reparei isso consegui rodar as memorias dual channel a 1600 mhz - 800mhz xmp profile sem problemas , obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!