Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i7 4790k


sandroedudias

Posts recomendados

Pessoal,

Tudo bem!?

Recentemente adquiri uma Asus Z97 Maximus VII Ranger e pretendo fazer OC com i7 4790K. Atualmente tenho 2x8gb 1333mhz, mas pretendo comprar também um jogo novo de RAM e gostaria de saber se a frequência da memória influencia no OC. A mobo trabalha por padrão 1333/1600 e aí vem a dúvida se devo comprar 1866/2133 ou 2400mhz. Ou posso manter 1333mhz?

 

Grande abraço a todos!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sandroedudias sim, o clock da memória influencia no overclock. Nunca parei para ver isso, mas os controladores são (meio) interligados. Por isso se recomenda fazer o overclcok base com a memória no clock padrão (1333/1600 no seu caso). Depois de estabilizar o overclock da CPU, você passa para o overclock da memória, porque memória acima de 1600 no Haswell é considerado um overclock. 

 

Pode comprar a memória que quiser, dependendo do preço. Dependendo do jogo, a de 1333Mhz segura tranquilo. Mas hoje em dia, da forma que os jogos estão, é sempre bom ter memória pelo menos de 1600-1866. Ou você pode comprar uma memória de 2133 ou 2400 e usar a 1866 com timings mais apertados. Até para manter a tensão mais baixa. Eu tenho uma G-Skill de 2400 que fica com a tensão a 1.68v a 2400Mhz. É um pouco alto, então o ideal é baixar para 2133, manter 1.55v e apertar os timings para ficar mais ou menos parecido com a velocidade dela a 2400.

 

Complicado, mas não é :P

 

Como a de 1600 está pelo mesmo preço da de 1866, eu compraria pelo menos uma de 1866. Mas depende. Se você tiver uma GTX 970 para baixo, ou até mesmo uma 1060, acho que a memória de 1333Mhz não vai dar gargalo. Mas isso tudo é subjetivo, pois mês que vem lança um jogo que arrebenta com as memórias. Vimos isso com jogos como GTA, que deixou os i5 de joelhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!