Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Portug4l

Problema de alcançabilidade com modem wi-fi

Recommended Posts

Primeiramente boa noite à todos.

Eu estou com um problema que assola minha sanidade. É verdade, amigos. Infelizmente.

Eu sempre tive problemas com modens/roteadores. Nunca consegui comprar um que funcionasse maravilhosamente bem. Agora que comprei um modem de R$ 290,00, eu comecei a ter uma leve percepção de que o problema não está relacionado ao modem em si mas sim no ambiente que ele está localizado.

Vamos lá: o modem em questão, é um TP Link Archer D2, um modem moderno, dual band (2,4 e 5ghz), bonito, com três antenas. Realmente é muito chamativo.

Eu tinha um Dlink 2740E, que também era horrível, mas nunca me deixou na mão. Infelizmente ele deixou de funcionar e logo optei por esse TPlink.

Comprei, instalei e fiquei usando até o momento que estou fazendo esse tópico. Simplesmente é horrível, não pega há 10 metros de distância fora da minha casa, não pega direito no meu banheiro e quarto e, principalmente, cai toda hora.

Vi alguns tutoriais e dicas na internet, como: mudar a posição do modem, mudar os canais (inclusive mudei seguindo a orientação do aplicativo de Android Wi-Fi Analyser), mas não dá jeito. Enquanto eu pego no meu celular redes distantes daqui da minha casa, o meu não vai nem na rua.

Agora a localização do meu modem. Minha sala é comprida com mais ou menos 5 metros. No meio da sala tem um móvel que deixo meu Xbox One, meu receptor de TV e meu telefone sem fio. Meu Xbox e receptor são ligados no Wi-fi. Do lado esquerdo do móvel fica meu PC, a CPU fica no chão e, em cima dele, fica minha impressora e em cima da minha impressora, o modem.

14232498_1102948316452198_73144663616124

O que pode estar havendo? Pode ser problema de interferência? Como eu faço o teste de canais essas coisas?

Por favor, me ajudem. Eu não aguento mais.

Agradeço,

Mateus

Editado por Portug4l

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Transmit Power você deixou marcado qual: Low, Middle, High "deixe no High"?

Channel e Channel Width deixe em auto e verifique se o mesmo não fique perto de alguma coisa que possa interferir no sinal, Perto de TV, telefone sem fio "esteja no mesmo canal"

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer que o sinal pegue no seu celular é isso?

Qual é o aparelho?

@Portug4l

Editado por edu.dnb

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, ysnafy disse:

Transmit Power você deixou marcado qual: Low, Middle, High "deixe no High"?

Channel e Channel Width deixe em auto e verifique se o mesmo não fique perto de alguma coisa que possa interferir no sinal, Perto de TV, telefone sem fio "esteja no mesmo canal"

Transmit Power eu deixei em high. Channel e channel width não estão em auto, mas vou mudar.

então, amigo.... Você pode visualizar na imagem acima que o modem fica perto de telefone sem fio e tv.

Só não entendi o "nesse mesmo canal"

Abraços.

adicionado 2 minutos depois
52 minutos atrás, edu.dnb disse:

Você quer que o sinal pegue no seu celular é isso?

Qual é o aparelho?

@Portug4l

Sim, principalmente no meu celular. Eu tenho uma cadeira em meu quintal que fico sentado lendo e mexendo no celular. Mas o sinal é horrível.

E, também, às vezes quero jogar e ligo no note e jogo via streaming, mas é impossível. O streaming vai toda hora.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

No wifi analyser veja um canal que esteja livre e coloque o roteador nele, nas demais configurações faça como o ysnafy descreveu. E entenda que uma conexão é uma via de mão dupla entre o aparelho conectado e o roteador, teu aparelho pode até receber o sinal mas se não tiver potencia pra enviar um sinal até o roteador não dá pra ter uma conexão boa. Nesse caso você vai ter que usar um repetidor.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Portug4l disse:

Transmit Power eu deixei em high. Channel e channel width não estão em auto, mas vou mudar.

então, amigo.... Você pode visualizar na imagem acima que o modem fica perto de telefone sem fio e tv.

Só não entendi o "nesse mesmo canal"

Abraços.

adicionado 2 minutos depois

Sim, principalmente no meu celular. Eu tenho uma cadeira em meu quintal que fico sentado lendo e mexendo no celular. Mas o sinal é horrível.

E, também, às vezes quero jogar e ligo no note e jogo via streaming, mas é impossível. O streaming vai toda hora.

Abraços.

Mesmo canal que o telefone sem fio e podemos ter o exemplo: telefone sem fio com canal 4 ai você colocou canal 4 no roteador também, parece que não tem muitas paredes mas pode ter coisas que influenciam no sinal! Tente colocar o modem em um lugar mais alto um pouco.

7 horas atrás, edu.dnb disse:

No wifi analyser veja um canal que esteja livre e coloque o roteador nele, nas demais configurações faça como o ysnafy descreveu. E entenda que uma conexão é uma via de mão dupla entre o aparelho conectado e o roteador, teu aparelho pode até receber o sinal mas se não tiver potencia pra enviar um sinal até o roteador não dá pra ter uma conexão boa. Nesse caso você vai ter que usar um repetidor.

Pois é, eu tenho um celular Samsung que o sinal fica com pico quando estou na casa da minha vó "moro do lado da casa da minha vó", celular da minha tia funciona o Wifi até um pouco mais distante e tem muitas paredes. Pelo desenho que ele fez não tem muitas paredes, né!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais