Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema nas miniaturas na barra de tarefas


lucasguim4

Posts recomendados

Boa noite.

Recentemente atualizei o driver da minha placa de video e notei uma mudança um tanto quando incômoda.

Antes quando eu abria algum programa e minimizava, ao colocar o cursor do mouse em cima do icone na barra de tarefas, aparecia uma miniatura da janela na qual eu estava trabalhando. Além disso, aparecia uma miniatura do lado da outra caso eu abrisse duas janelas, mas agora esta aparecendo empilhado. Se eu deixasse o cursor em cima dessa miniatura, a janela abria. mas ao tirar o mouse de cima da miniatura, a janela minimizava novamente. Seria algum serviço inadivertidamente desativado do windows? Alguém sabe como faço pra voltar ao normal ? Já realizei alguns procedimentos que encontrei na internet mas sem sucesso. 

 

Na imagem abaixo, o cursor do mouse esta em cima da miniatura que apareceu, porém a janela não abre mais como antes.

 

Sem título.png

 

 

Nessa outra imagem mostra as janelas empilhadas. Antes nesse caso aparecia duas miniaturas...uma pra cada janela aberta.

 

Sem título.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique como estão as configurações:
Botão direito na Área de Trabalho, Personalizar, Barra de Tarefas
No meu caso onde estão aparecendo as miniaturas que é como você tinha antes estão assim:


Bloquear a barra de tarefas:Ativado
Ocultar automaticamente na barra de tarefas no modo de área de trabalho:Desativado
Ocultar automaticamente na barra de tarefas no modo tablet:Desativado
Usar botões pequenos da barra de tarefas:Desativado
Usar Espiar para visualizar a área de trabalho ao posicionar o ponteiro....:Desativado
Substituir Prompt de Comando pelo Windows PowerShel no menu....:Desativado
Mostrar nofificações nos botões da barra de tarefas:Ativado
Local da barra de tarefas na tela:Inferior
Combinar botões da barra de tarefas:Sempre, ocultar rótulos
Várias exibições:Desativado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei aqui minhas configs estão iguais às suas...e ainda assim não voltou ao que era antes..

adicionado 9 minutos depois

O meu problema é que quando tenho apenas uma janela aberta pra uma determinada tarefa (chrome por exemplo), aparece a miniatura. Porém se eu abrir mais de uma janela do chrome, quando coloco o cursor do mouse sobre o icone do chrome na barra de tarefas, nao aparece mais as miniaturas, como deveria, e sim em barras agrupadas uma em cima da outra, como na segunda foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
1 hora atrás, Laferu disse:

Sem solução? Estou com o mesmo problema

 

Tente isto...

 

No prompt de comandos como administrador digite ou cole esta linha e tecle enter...

reinicie apos e veja se muda algo...

 

REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced" /V ExtendedUIHoverTime /T REG_DWORD /D 0 /F

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2017 às 18:51, tekinha disse:

 

Tente isto...

 

No prompt de comandos como administrador digite ou cole esta linha e tecle enter...

reinicie apos e veja se muda algo...

 

REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced" /V ExtendedUIHoverTime /T REG_DWORD /D 0 /F

 

 

Infelizmente não deu certo, continua da mesma forma. Se eu abrir uma pasta mostra a miniatura, mas se eu abrir duas não mostra mais miniatura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 16/07/2017 às 14:06, Laferu disse:

 

Infelizmente não deu certo, continua da mesma forma. Se eu abrir uma pasta mostra a miniatura, mas se eu abrir duas não mostra mais miniatura. 

Eu estava com o mesmo problema. No meu caso ainda, nenhuma miniatura era exibida mesmo estando apenas uma janela aberta. 

 

Alterei o registro do windows como mencionado pelo @tekinha  

Em 09/07/2017 às 18:51, tekinha disse:

 

Tente isto...

 

No prompt de comandos como administrador digite ou cole esta linha e tecle enter...

reinicie apos e veja se muda algo...

 

REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced" /V ExtendedUIHoverTime /T REG_DWORD /D 0 /F

 

 

Desta forma, fique na mesma situação em que a miniatura aparecia com apenas uma janela aberta.

Para exibir mais miniaturas, foi necessário alterar outro registro do windows. 

 

HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Taskband

 

Procure pelo item NumThumbnails e altere o valor. Insira o número de miniaturas que deseja exibir.

Por exemplo: 3 (não esqueça de marcar a opção "decimal" na hora de alterar) -> até 3 miniaturas serão exibidas; quando você abrir a quarta janela do mesmo programa, então passará a exibir a lista de janelas ao invés das miniaturas.

 

Espero ter ajudado.

 

Att.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 24/12/2017 às 02:20, Bob-B disse:

Eu estava com o mesmo problema. No meu caso ainda, nenhuma miniatura era exibida mesmo estando apenas uma janela aberta. 

 

Alterei o registro do windows como mencionado pelo @tekinha  

 

Desta forma, fique na mesma situação em que a miniatura aparecia com apenas uma janela aberta.

Para exibir mais miniaturas, foi necessário alterar outro registro do windows. 

 

HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Taskband

 

Procure pelo item NumThumbnails e altere o valor. Insira o número de miniaturas que deseja exibir.

Por exemplo: 3 (não esqueça de marcar a opção "decimal" na hora de alterar) -> até 3 miniaturas serão exibidas; quando você abrir a quarta janela do mesmo programa, então passará a exibir a lista de janelas ao invés das miniaturas.

 

Espero ter ajudado.

 

Att.

 

Cara, tava com o mesmo problema e essa dica resolveu! Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 24/12/2017 às 02:20, Bob-B disse:

Eu estava com o mesmo problema. No meu caso ainda, nenhuma miniatura era exibida mesmo estando apenas uma janela aberta. 

 

Alterei o registro do windows como mencionado pelo @tekinha  

 

Desta forma, fique na mesma situação em que a miniatura aparecia com apenas uma janela aberta.

Para exibir mais miniaturas, foi necessário alterar outro registro do windows. 

 

HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Taskband

 

Procure pelo item NumThumbnails e altere o valor. Insira o número de miniaturas que deseja exibir.

Por exemplo: 3 (não esqueça de marcar a opção "decimal" na hora de alterar) -> até 3 miniaturas serão exibidas; quando você abrir a quarta janela do mesmo programa, então passará a exibir a lista de janelas ao invés das miniaturas.

 

Espero ter ajudado.

 

Att.

tentei todos os processos o valor nao muda pra decimal tentei um monte de coisa e nada deu certo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 24/12/2017 às 02:20, Bob-B disse:

Eu estava com o mesmo problema. No meu caso ainda, nenhuma miniatura era exibida mesmo estando apenas uma janela aberta. 

 

Alterei o registro do windows como mencionado pelo @tekinha  

 

Desta forma, fique na mesma situação em que a miniatura aparecia com apenas uma janela aberta.

Para exibir mais miniaturas, foi necessário alterar outro registro do windows. 

 

HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Taskband

 

Procure pelo item NumThumbnails e altere o valor. Insira o número de miniaturas que deseja exibir.

Por exemplo: 3 (não esqueça de marcar a opção "decimal" na hora de alterar) -> até 3 miniaturas serão exibidas; quando você abrir a quarta janela do mesmo programa, então passará a exibir a lista de janelas ao invés das miniaturas.

 

Espero ter ajudado.

 

Att.

Fiz as duas coisas, do @tekinha e do @Bob-B, reiniciei o PC e funcionou!
Sobre o valor de janelas, eu botei 5 e deu certo, acho que funciona com qualquer número (lembrando que esse número é a quantidade de miniaturas que você deseja exibir, eu botei 5, e em um teste que fiz, as 5 janelas aparecem as miniaturas, a partir de 5 pra cima aparecem em forma de lista (apenas os nomes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!