Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ga-970a-d3p ou ga-970a-ud3p p/ fx6300?


X Master

Posts recomendados

Olá.

 

Quero trocar minha placa-mãe e tenho algumas dúvidas. Atualmente estou com a GA-78LMT-S2 + FX6300 e o desempenho em alguns jogos não está bom como por exemplo o BF4 e o BF1 (Beta).

 

Nos dois games citados, depois de um tempo jogando, eu começo a ter quedas bruscas de Fps e isso causa travamentos. É muito ruim e chato jogar assim. Ouvi dizer que a GA-78LMT-S2 tem um Chipset antigo e ele não é bom para os FX. Eu comprei meu PC já montado, se soubesse disso, não teria comprado essa porcaria de placa-mãe.

 

Segue minha configuração completa:

 

- placa-mãe: Gigabyte GA 78LMT-S2 
- Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz Six Core
- CPU Cooler: CoolerMaster Hyper TX3 
- Memória Ram: 8GB GSkill DDR3 1600MHz 
- Placa de vídeo: Galaxy Geforce GTX 950 EXOC White 2GB GDDR5 
- HD: Seagate Sata II 7200 RPM 500GB 
- Fonte: Cougar RX 500W 80plus 
- Gabinete: Raidmax Super Viper 321WBS 
- Windows 7 Ultimate SP1 64bits

 

Acredito que a causa dessas quedas de Fps seja a placa-mãe e o HD. São as duas peças que quero trocar no meu PC. Pesquisando na internet, encontrei duas placas mães, a GA-970A-D3P e a GA-970A-UD3P. A diferença de preço entre as duas é de apenas R$11,75.

 

Qual das duas é melhor para meu FX6300? Lembrando que eu tenho um cooler TX3 e poderei fazer um over no FX6300. Outra dúvida: É fácil retirar uma placa-mãe e colocar outra? Nunca fiz isso na minha vida.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Eu montei um PC com as seguintes config:

 

Mobo: Asus M5a78l-m/usb3

CPU: FX-6300

RAM: 8gb

Video: GIgabyte R9 270x 2gb

fonte: Aerocool 550w 80 plus

armazenamento: 1 ssd 120gb (kingston) e 1 HD 1 tb sata III (seagate barracuda)

Acontecem muitos dropframes em jogos pesados, como BF4 e o BF1 (BETA). Já verifiquei que tinha a ver com a CPU, que do nada o uso subia muito e depois se estabilizava. Aí eu fiz um post aqui e me falaram que tinha a ver com o chipset da minha MObo, que é um 78l. Ví também que muitos estão tendo o mesmo problema quando utilizam o FX neste chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Paixão

Em 12/09/2016 às 15:06, Guilherme Paixão disse:

@RS Faria Acredito que no caso do @X Master possa ser, além da placa-mãe, o HD, que é sata II, e a GTX 950. 

 

Já troquei meu HD. Esse HD que eu tinha era muito ruim. Além de barulhento, era um pouco lento por ser Sata 2. Troquei por um Western Digital de 1 TB Sata 3 e gostei bastante, muito silencioso, eu nem escuto mais o HD fazendo a leitura.

 

Agora, não acretido que seja o problema da GTX 950. Essa minha GTX 950 equivale a uma GTX 960 normal em stock. Só pode ser então a placa-mãe. Irei pegar a GA-970A-UD3P. Espero que seja fácil fazer overclock nessa placa-mãe, porque eu vou querer fazer um Over nesse FX6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, X Master disse:

Com a DS3P eu vou poder fazer overclock no meu FX6300 tranquilamente?

Até um certo ponto, sim.. Se não for nada muito extravagante,dá conta sim..

 

 

47 minutos atrás, Gabriel Jacobsen disse:

As duas são livres para dar overclock eu por acaso tenho D3P e meu 8320e mau sai da casa dos 4.0GHz.

Pra uma CPU FX de 8 núcleos, o ideal seria a UD3P, que tem VRM de 8 fases..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui resolver meu problema de travamentos no BF4. Consegui fazer um overclock no FX6300 nessa minha placa-mãe GA 78LMT-S2. Pensava que nem fosse possível, mas consegui deixar meu FX6300 a 4.0Ghz estável com essa minha configuração. 

 

Os travamentos do BF4 simplesmente sumiram, joguei umas 4 horas direto e não travou nada. Incrível como um simples over melhorou tanto a performance. Mas mesmo assim, irei comprar outra placa-mãe mais para frente, não sei se é recomendável fazer over nessa GA 78LMT-S2, mas ficou de boa aqui. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...