Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho estudado em alguns artigos que se faz necessário o uso de um reset automático no circuito 4017 para que este inicie sempre na saída 1.

Mas porque este erro de iniciar em saída diferente da 1 pode acontecer? algum erro de montagem?

A correção para este erro que eu encontrei na internet trata de usar um capacitor e um resistor (conforme imagem anexa)

Mas se eu for cascatear vários CI 4017, terei que colocar este capacitor e resistor em todos eles? ou somente no primeiro basta?

Obrigado a todos.

• Membro VIP
Postado

isso não é um 'erro' e sim a 'natureza' do circuito interno. Um RC faz o pino reset se manter no nível necessário por algum tempo após a subida do vcc. Isto (o C) não é necessariamente necessário (!) desde que não precise da condição zero.

Cascatear vários a princípio você pode usar só um RC num pino desde que coloque todos os pinos de reset em contato entre si

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!