Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MARCELO_007

Pendrive não formata

Recommended Posts

Prezados, estou com problemas para formatar e utilizar meu pendrive. Eu tenho um SanDisk Cruzer Glide CZ60 64GB USB 2.0 Flash Drive. O que está acontecendo é que eu não consigo mais formatá-lo, além do fato de ele não aparacer mais no "Meu Computador". Quando abro o "Gerenciamento de Disco" ou "Dispositivos e impressoras" eu consigo verificar que ele está conectado. O problema é que quando tento formatá-lo, vem a informação de dispositivo não encontrado. Outro questão é que ele aparece no "Gerenciamento de Disco" com o formato RAW. Já tentei mudar para formatar em FAT ou NTFS, mas mesmo assim vem a mesma mensagem. Tentei também formatar pelo CMD.exe mas também aparece a mensagem de dispositivo não encontrado. Alguém teria uma solução para esse problema?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/09/2016 às 14:06, MARCELO_007 disse:

Prezados, estou com problemas para formatar e utilizar meu pendrive. Eu tenho um SanDisk Cruzer Glide CZ60 64GB USB 2.0 Flash Drive. O que está acontecendo é que eu não consigo mais formatá-lo, além do fato de ele não aparacer mais no "Meu Computador". Quando abro o "Gerenciamento de Disco" ou "Dispositivos e impressoras" eu consigo verificar que ele está conectado. O problema é que quando tento formatá-lo, vem a informação de dispositivo não encontrado. Outro questão é que ele aparece no "Gerenciamento de Disco" com o formato RAW. Já tentei mudar para formatar em FAT ou NTFS, mas mesmo assim vem a mesma mensagem. Tentei também formatar pelo CMD.exe mas também aparece a mensagem de dispositivo não encontrado. Alguém teria uma solução para esse problema?

Obrigado

No meu caso já fiz os seguintes passos e ainda possuo o mesmo problema que ele:

1 - Já troquei a letra
2 - No diskpart não dá pra formatar pois "não há midias nele"  e eu sei que tem
3 - Portas USB funcionando normalmente
4 - Pendrive funcionando em todos os outros dispositivos normalmente.

5 - Segue as imagens em anexo.

AAB 2.jpg

AAB.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais