Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar impressora hp em rede


Posts recomendados

Pessoal,

 

Tenho uma impressora, modelo HP Laserjet M1212nf MPF, instalada em um computador, e 4 computadores a utilizam para imprimir.

Compramos um roteador TP-LINK TL-WR741 ND, estou instalando ele em um dos computadores, e quando fiz isso, o mesmo não consegue mais imprimir na impressora HP.

Como posso configurar o roteador na impressora? Ou existe outra forma de resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Não entendi muito bem, vamos esclarecer alguns pontos:

 

1- A impressora estava instalada nos computadores antes? Se sim, estava via rede ou USB?

2- Você instalou o roteador novo e após isso parou de funcionar?

3- A impressora não funciona só em um dos 4 computadores?

 

Acredito que esclarecendo isso fique mais fácil para te ajudar.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maria Eduarda de Andrade Tudo indica que o IP do computador está errado então...

Esse computador está normal? Navegando na internet normalmente?

 

Quando você diz instalou o roteador, você quer dizer configurou, certo?

 

Se só o computador está ligado nesse roteador, provavelmente ele está distribuindo IP por DHCP e a range deve estar diferente de toda a sua rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa desinstalar tudo não, só faz um teste: volta o PC pra rede antiga (tira ele desse novo roteador) e veja se imprime.

Se imprimir, basta você entrar nas configurações do seu roteador novo e desabilitar a função de DHCP dele.

 

Qualquer coisa é só falar :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!