Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tudo bem? Sou novo aqui no fórum, e gostaria que vocês me tirassem uma dúvida de ''compatibilidade'', o problema é o seguinte, tenho um notebook Sti Ni 1401 cujo soquete é o 988B rPGAe eu gostaria de colocar um novo processador que é o Intel Core I3 380m 3m 2.53 Ghz, será que dá certo? Ficarei muito grato com a resposta! :) (Desculpem o meu nível de ''leigo'' hehehe) 

Postado

Seu processador é o pentium b950, estou certo?

Bom, não querendo desanima-lo, mas tenho que lhe informar que essa operação pode dar problemas de temperatura, veja bem, o projeto original, refrigeração, tudo foi calculado na eficiência do pentium, colocar outro processador (na internet consta ate i5 como processador dessa marca/modelo, mas ai é a fábrica que coloca, redimensiona) pode ou não subir a temperatura, na pratica só testando, Se a temperatura subir a níveis inaceitáveis, danificará os componentes a médio/longo prazo. Notebook é complicado, é um casamento quase que perfeito (a exceção de memórias e hd) cujo dilema é aguentar essa configuração até o final da sua vida útil.

Postado

O processador é um Intel Pentium B950 Inside

adicionado 9 minutos depois
4 horas atrás, Marcelo.Lima disse:

Seu processador é o pentium b950, estou certo?

Bom, não querendo desanima-lo, mas tenho que lhe informar que essa operação pode dar problemas de temperatura, veja bem, o projeto original, refrigeração, tudo foi calculado na eficiência do pentium, colocar outro processador (na internet consta ate i5 como processador dessa marca/modelo, mas ai é a fábrica que coloca, redimensiona) pode ou não subir a temperatura, na pratica só testando, Se a temperatura subir a níveis inaceitáveis, danificará os componentes a médio/longo prazo. Notebook é complicado, é um casamento quase que perfeito (a exceção de memórias e hd) cujo dilema é aguentar essa configuração até o final da sua vida útil.

Estou ciente disso Marcelo, mas somente gostaria de saber se encaixa

• Membro VIP
Postado

Se é um B950, você não pode trocar pelo i3 citado, porque ele é de outra geração/família.

Teria que escolher um processador Sandy, escolhendo um que tenha a mesma potência (35w) é garantido que não terá problemas com temperatura. Agora o que é preciso verificar se a BIOS permite o uso, pois nem todos os processadores de uma mesma família são lançados no mesmo período, e como é comum as atualizações serem restritas, o reconhecimento pode ficar comprometido.

Postado
3 horas atrás, dwatashi disse:

Se é um B950, você não pode trocar pelo i3 citado, porque ele é de outra geração/família.

Teria que escolher um processador Sandy, escolhendo um que tenha a mesma potência (35w) é garantido que não terá problemas com temperatura. Agora o que é preciso verificar se a BIOS permite o uso, pois nem todos os processadores de uma mesma família são lançados no mesmo período, e como é comum as atualizações serem restritas, o reconhecimento pode ficar comprometido.

Obrigado pela resposta! Me ajudou bastante, como não entendo muito, poderia estar me indicando processadores que funcionariam normalmente em meu notebook? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!