Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar processador de notebook sti ni 1401 com socket 988b rpga


StompeRR

Posts recomendados

Olá galera, tudo bem? Sou novo aqui no fórum, e gostaria que vocês me tirassem uma dúvida de ''compatibilidade'', o problema é o seguinte, tenho um notebook Sti Ni 1401 cujo soquete é o 988B rPGAe eu gostaria de colocar um novo processador que é o Intel Core I3 380m 3m 2.53 Ghz, será que dá certo? Ficarei muito grato com a resposta! :) (Desculpem o meu nível de ''leigo'' hehehe) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador é o pentium b950, estou certo?

 

Bom, não querendo desanima-lo, mas tenho que lhe informar que essa operação pode dar problemas de temperatura, veja bem, o projeto original, refrigeração, tudo foi calculado na eficiência do pentium, colocar outro processador (na internet consta ate i5 como processador dessa marca/modelo, mas ai é a fábrica que coloca, redimensiona) pode ou não subir a temperatura, na pratica só testando, Se a temperatura subir a níveis inaceitáveis, danificará os componentes a médio/longo prazo. Notebook é complicado, é um casamento quase que perfeito (a exceção de memórias e hd) cujo dilema é aguentar essa configuração até o final da sua vida útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O processador é um Intel Pentium B950 Inside

adicionado 9 minutos depois
4 horas atrás, Marcelo.Lima disse:

Seu processador é o pentium b950, estou certo?

 

Bom, não querendo desanima-lo, mas tenho que lhe informar que essa operação pode dar problemas de temperatura, veja bem, o projeto original, refrigeração, tudo foi calculado na eficiência do pentium, colocar outro processador (na internet consta ate i5 como processador dessa marca/modelo, mas ai é a fábrica que coloca, redimensiona) pode ou não subir a temperatura, na pratica só testando, Se a temperatura subir a níveis inaceitáveis, danificará os componentes a médio/longo prazo. Notebook é complicado, é um casamento quase que perfeito (a exceção de memórias e hd) cujo dilema é aguentar essa configuração até o final da sua vida útil.

Estou ciente disso Marcelo, mas somente gostaria de saber se encaixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se é um B950, você não pode trocar pelo i3 citado, porque ele é de outra geração/família.

 

Teria que escolher um processador Sandy, escolhendo um que tenha a mesma potência (35w) é garantido que não terá problemas com temperatura. Agora o que é preciso verificar se a BIOS permite o uso, pois nem todos os processadores de uma mesma família são lançados no mesmo período, e como é comum as atualizações serem restritas, o reconhecimento pode ficar comprometido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, dwatashi disse:

Se é um B950, você não pode trocar pelo i3 citado, porque ele é de outra geração/família.

 

Teria que escolher um processador Sandy, escolhendo um que tenha a mesma potência (35w) é garantido que não terá problemas com temperatura. Agora o que é preciso verificar se a BIOS permite o uso, pois nem todos os processadores de uma mesma família são lançados no mesmo período, e como é comum as atualizações serem restritas, o reconhecimento pode ficar comprometido.

 

Obrigado pela resposta! Me ajudou bastante, como não entendo muito, poderia estar me indicando processadores que funcionariam normalmente em meu notebook? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!