Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alex Jesus

Placa-mãe asrock n68 am3+ fx gargalando placa de vídeo gtx 1060 g1 gaming?

Recommended Posts

Fala galera,

Eu já tinha sido orientado quanto minha placa-mãe ser ruim, mas aí vai minha dúvida definitiva e meus problemas.

Jogo em full hd com minha antiga gtx 750 ti até que muito bem. Então resolvi comprar uma gtx 1060 6Gb para melhorar ainda mais a experiencia com os games.]

Porém meus jogos não usam mais do que 50% da gpu e a taxa de FPS fica entre 28 e 35, dificilmente passando disso. Apenas Sombras de mordor fica em 99% a gpu em com frames a 70.

Meu processador é fx 8320E, 8gb DDR 3, fonte evga 430W 80 plus.

Será que ao trocar minha placa-mãe vou sanar este problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, essa placa é uma bomba com FX. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pior placa-mãe para se usar com processador FX, ainda mais com um octa-core. De qualquer forma, o FX-8320E não aguenta uma GTX 1060, recomendo um Core i5.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Sei que vou ter um pouco de gargalo com meu FX. Mas o que quero saber é se vou ter um ganho significativo ao trocar a placa-mãe?

Estou rodando a gpu a 99% apenas Titanfall e "Sombras de mordor( que inclusive roda com 75fps e 5,5GB video)."

Far cry 4 e gta v mal estou chegando a 30fps.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma coisa. achei a placa mãe Gigabyte 970a-d3, por 290 usada, acham que é bom negócio?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, aproveitando o tópico do amigo aí, eu tenho o mesmo problema. No meu caso, eu uso um FX 6300 junto com uma GTX950 e o desempenho não fica muito bom.

Minha placa-mãe é a GA 78LMT-S2, com 8GB Ram DD3 e fonte Cougar RX 500w 80 plus. Se eu trocar essa placa-mãe vai melhorar o desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Jesus Provavelmente sim, já que essas N68 forçam o processadores FX a rodar num clock menor por não suporta-los. Essa placa sempre foi ruim, no máximo dava para usar um Athlon antigo. 

A 970A-DS3P seria uma boa opção, apesar de eu te recomendar a ir logo para um Core i5. Um FX-8320E está no nível de um Core i3 4ª geração e abaixo de um Core i3 6ª geração, mas um overclock nele pode ajudar um pouco, não esqueça que precisará de um cooler adequado e uma fonte maior, caso queria fazer, pois dependendo do OC seu processador irá consumir mais de 200W sozinho. Resumindo: há mais contras do que prós.

@X Master Mesmo caso do amigo acima, o problema é a placa-mãe, o chipset 760G não é nativo dos FX, existem algumas 78LMT mais novas (como a USB3) que são um pouco melhores para os FX, mas a versão S2 da 78LMT é uma versão antiga lançada antes dos FX, então não vão funcionar direito com eles. Apesar da USB3 ser a menos pior, eu não recomendo compra-la, somente a 970A ou melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais