Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sonic The Hedgehog

Memória livre reduzindo aos poucos

Recommended Posts

Olá a todos e bom dia(noite)! Este é meu primeiro post então vou tentar ser breve, agradeço a todos que puderem me ajudar.

O meu problema é o seguinte, eu utilizo dois pentes de memória RAM DDR3 1600MHz de 4 GB cada da Corsair, porém recentemente eu percebi que quando olho o gerenciador de tarefas depois de alguns minutos usando o computador, a memória livre está quase nula (fica em 200 a 400 MB), dessa forma meu computador fica super lento, até mesmo o chat de redes sociais fica lento, e quando eu reinicio o PC, a memória Livre fica em 4 GB, assim ficando sem lentidão. Eu queria saber como posso resolver isso, achei que pudesse ser algo que instalei no computador por isso formatei, assim que formatei olhei e havia 7 GB de memória Livre, mas voltou a cair para 200 a 400 MB, consequentemente o computador está lento de novo. Agradeço a quem puder me ajudar e desculpe pela má formatação do tópico, com o tempo eu aprendo! :) 

gr.jpg

gwrr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual processo está consumindo mais ram? 

Já passou algum bom anti-vírus? 

Qual SO está usando? 

Na aba monitor de recursos do gerenciador do windows, como fica? (ex do meu com umas 20 e tantas páginas abertas no chrome)

Sem título1.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows normalmente vai usando toda a memória livre que tiver e colocando em cache. Isso é comum.

O que tem que ser analisado como o @Boris_The_Blade mencionou são os processos, possíveis vírus ou até o S.O. (O W10 diversas vezes bugou meus jogos por alterar o comportamento normal da memória).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais