Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
daviddatal

Uso da placa de vídeo

Recommended Posts

Tenho um notebook Lenovo G40-80 i5-5200U com placa de vídeo dedicada AMD Readon R5 M230 2GB, 8GB de memória RAM, SSD 240GB + HDD 1TB.

Minha dúvida é: como saber se a placa de vídeo está sendo usada? E quanta memória dela está em uso?

Usei o gerenciador de tarefas do windows 10 mas não tenho certeza se a memória da placa de vídeo está sendo usada... testei o GPU-Z mas na aba "Sensors" no item Memory usage nunca vi passar de 2MB, mesmo rodando uns jogos aqui...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Msi Afterburner

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz alguns testes aqui, por exemplo, abri um vídeo e observei o comportamento da placa de vídeo AMD e da placa Intel HD Graphics 5500 pelo GPU-Z.

Somente a placa da Intel teve alteração no item "Memory usage", olhando a placa da AMD Readon não teve nenhuma variação, continuou lá nos 2MB...

Pergunta: para usar a placa AMD Readon dedicada tenho que desabilitar a placa onboard Intel HD Graphics 5500 lá no gerenciador de dispositivos?

Compartilhar este post

Link para o post

@daviddatal Sim, não é possível usar ambas simultaneamente

Compartilhar este post

Link para o post

@daviddatal Está com o driver da vga dedicada atualizado? 

Compartilhar este post

Link para o post

@daviddatal Não tenho muito conhecimento sobre placas de vídeo de notebook, então não sei qual é o problema

Dê uma pesquisada ou espere alguém com mais conhecimento aparecer aqui

Compartilhar este post

Link para o post

@daviddatal

Em notebooks, são usadas as duas VGAs, conforme necessidade.. A HD Graphics pra maioria dos casos ea AMD pra aplicações 3D, como jogos..

Mantenha o driver que a fabricante do notebook, fornece pra elas.. É ele que controla essa troca..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais