Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arcannos

Qual placa de vídeo escolher?

Recommended Posts

Estou sem placa de vídeo dps que a minha HD 7770 OC 1GB deixou de funcionar esses dias.
Estou com 3 boletos:
R7 370 OC 2GB R$ 550
R9 380 OC 2GB R$ 740
GTX 1060 OC 6GB 1250
Ou tento achar/esperar uma GTX 960 ou R9 380 de 4GB por R$ 700?

Sei que a 1060 é melhor, mas não estou querendo gastar grana, não tenho jogado nada pesado e minha antiga placa até que dava conta, então qual seria o melhor custo/benefício pro meu caso?
Não to querendo mt esperar 2 meses por uma Black Friday que pode ser outra Black Fail.

Jogo mais pesado que penso em jogar é Civilization VI.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arcannos Essa R9 380 por esse preço esta bom, hein! Ela tem mesmo desempenho da GTX 960, pegaria ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Kadeshi disse:

Não chega ser tão similar... Mas por esse preço não pensava 2 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

GTX 950 está longe da R9 380, nem a GTX 960 consegue ter o mesmo desempenho em todos os jogos. A GTX 950 na verdade é concorrente da R7 370 e ganha na maioria dos casos.

Entre todas as placas a GTX 1060 seria a melhor opção, com certeza, mas se não pode gastar muito fique com a R9 380.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kadeshi Eu tinha visto ela a pouco, ficaria por R$ 625 por PAC, os preço que citei acima já tão com frete tb e por e-sedex.

@GuilhermeGB Pensando nela, só meio assim por ser 2gb, se fosse a de 4gb não pensava duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

@Arcannos Modelo de 4 GB não terá muito UP no desempenho não.

Compartilhar este post

Link para o post

@Arcannos É verdade, 2Gb hoje em dia fica complicado, e as versões de 4Gb dessas placas estão muito caras. Considere essas duas placas:

RX 460 4Gb (equivalente à GTX 950): http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-sapphire-nitro-rx-460-oc-4gb-gddr5-11257-02-20g-box

RX 470 4Gb (equivalente à GTX 970): http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-470-4gb-red-dragon-256bits-gddr5-axrx-470-4gbd5-3dhd-oc-box

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha  Pensava assim, mas estou vendo todo mundo em forum dizer o contrário, que 2gb irá ficar obsoleto .@GuilhermeGB  Essa geração nova ta caro ainda pro que vale na real.

Compartilhar este post

Link para o post

@Arcannos Depende de qual placa de vídeo.... Por exemplo, a GTX 960 e a R9 380 de 4 GB não tem desempenho suficiente para dar conta de jogos que exigem mais de 2 GB de RAM, resultando em um desempenho igual a dos modelos de 2 GB

Compartilhar este post

Link para o post

@Arcannos De todas mencionadas eu iria na PLACA DE VIDEO SAPPHIRE NITRO RX 460 OC 4GB GDDR5, 11257-02-20G - BOX ou na AMD_NA_VEIA RADEON R9 380 4GB GDDR5 256BITS AXR9 380 4GBD5-PPDHE POWERCOLOR. Se quiser uma da Nvidia veja uma Gtx 960. Dizem que os modelos 950 e 960 não casa bem com os 4gb por possuírem apenas 128 bit. Mas não sei ao certo se isso acontece mesmo. Para a sua necessidade, se não pode gastar tanto essas são boas opções, agora, se pode gastar mais, aí não exite em pegar a Gtx 1060. A loja Formigari dessa segunda opção, é altamente confiavel, já comprei nela e foi de boa.

Editado por felipepif

Compartilhar este post

Link para o post

@Arcannos Sim, um pouco, abaixo de R$1.000 a RX 460 é a melhor opção de 4Gb. A RX 470 estaria com preço bom se não fosse a GTX 1060 por R$1.250, um valor mais justo pra ela seria entre R$900-1.000. Mas não pense em pagar R$900 numa GTX 960/R9 380 de 4Gb.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor a fazer, se o verme não tiver lhe matando, seria você esperar mais um ou dois meses que é o tempo pra que os preços das novas placas AMD e Nvidia se estabilizem mais próximo da realidade. Por enquanto os preços são de lançamento, um pouco a cima do que realmente seria justo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha Depende, no GTA V você passa fácil dos 2Gb se ativar algumas opções, e se passar muito você tem travamentos. Teoricamente falando, a R9 380 seria capaz de rodar GTA V no Ultra com uns 45 FPS, mas o que realmente impede ela é a VRAM.

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif @GuilhermeGB  Mas pelo que pesquisei e comparei a GTX 960 e a R9 380 são melhores que a RX 460, perdendo esta por 15 a 20%.

Compartilhar este post

Link para o post

@Arcannos São melhores sim, mas por esse valor não valem a pena, nem a RX 460 valeria por R$750. Faça as contas: a GTX 1060 tem entre 70-90% a mais de desempenho quando comparada com a GTX 960 e R9 380 (quase o dobro), se você ver a diferença de R$1.250 para R$900, verá que dá menos de 40%, ou seja, não há nenhum custo x benefício nessas placas.

Eu também estou nessa de comprar uma VGA nova, queria gastar menos de R$1.000, pagar mais do que isso dói um pouco. Com essas GTX 1060 por menos de R$1.200 que chegaram (mas já sumiram) fiquei até tentado, mas sei não...caso não encontre nenhuma boa opção abaixo de R$1000, eu vou ter que me decidir se gasto mais de R$1.000 ou fico com algo mais simples na faixa de R$600, que qualquer opção dessas já seria um ótimo upgrade pra mim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB @Arcannos Se esperarem dois meses, encontrarão a Gtx 1060 e a Rx 480 próximo a 1.000 reais. Mas se estiverem sem nenhuma placa, ficar dois meses sem jogar é bem difícil. Aí seria pegar uma R9 380 ou Gtx 960 que se consegue achar na faixa de 800 reais. 

Considero essa abaixo uma ótima opção por esse preço a vista.

http://www.formigari.com.br/hardware/placas-de-video/placa-de-video-radeon-r9-380-4gb-gddr5-256bits-axr9-380-4gbd5-ppdhe-powercolor.html

Editado por felipepif

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif Eu não pagaria GTX 960 por esse valor, acho que a GTX 950 vale mais a pena por R$580, e o desempenho bem é próximo à GTX 960. E o ruim de esperar BlackFriday ou CyberMonday é que os Correios sempre atrasam nessas datas, quando comprei minha placa no fim de 2014 recebi quase 1 mês depois.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a GTX 950 e GTX 960 e falo para você que senti muito pouco a diferença....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma versão SuperClocked (SC) da GTX 950 tem o mesmo desempenho da GTX 960, até uma versão simples consegue ultrapassa-la com OC, vi muita gente pegando 1500Mhz (bem acima das versões SC) pra quem gosta de brincar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha @GuilhermeGB  Mas por uma diferença pequena como R$ 80, melhor pegar uma GTX 960 OC que é 15% melhor que a GTX 950 OC, pra GTX 950 valer eu tinha que achar ela por R$ 550 com frete.

Encontrei agr uma GTX 970 Asus Strix, usada, na minha cidade, por R$ 900 com garantia até dezembro na nota.

Mais uma opção e as duvidas só aumentam assim hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

@Arcannos Não adianta pegar versão OC da GTX 950, está quase R$100 mais cara que a normal, porque está mais velha no estoque. A GTX 960 mais barata está saindo um pouco menos de R$800, a GTX 950 está menos de R$600, há uma diferença de R$200.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-2gb-gddr5-128bit-zt-90301-10m-box

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-950-2gb-gddr5-128bit-gv-n950d5-2gd-box

Veja a comparação: http://www.anandtech.com/bench/product/1670?vs=1596

Lembrando que qualquer GTX 950 tem potencial de pelo menos 25% de OC (muita gente consegue mais).

Agora você decide: vale R$200?

EDIT: Lembrando que essa GTX 950 da Gigabyte já vem com um OC de fábrica.

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post

@Arcannos Vale a pena pensar numa 970 usada. Tem que ver só a questão do uso dela mesmo, se está bem conservada e se tem a nota fiscal. Modelos da EVGA por exemplo tem 3 anos de garantia. 

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif @GuilhermeGB  Agr peguei um boleto da RX 460 2gb por R$ 635, agr na duvida dela ou GTX 970 usada por R$ 900.

Alguém já conseguiu fazer RMA/acionar garantia com nota em nome de outra pessoa?

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei não importa o nome da Nota Fiscal, pelo menos na área que eu trabalho (eletrodomésticos). A Nota Fiscal só precisa apresentar todos os dados corretamente e estar dentro do prazo da garantia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais