Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de processadores


Posts recomendados

Bem um boa noite primeiramente esse meu primeiro post então me perdoem se houver algum erro rsrs mas enfim vamos la .

Estou pra fazer um upgrade em minha maquina e não sei bem o que fazer ,estou em duvida entre 4 processadores gostaria de saber qual deles teriam uma vantagem não só em desempenho quanto em valores gastos ,tenho 16gb corsair dominator 1.600, e uma r7970 3gb, penso em adquirir futuramente uma rx480 e posteriormente outra ,mas estou estudando esse caso se alguém me indicar uma com custo e beneficio bom seria ótimo.

1 seria um fx-9590 sei que precisa de uma placa especifica ja tenho uma em mente a Crosshair V Formula z, e penso em gastar se for o caso uns 700  mais ou menos com um watercooler selado .

2 I7 4790k

3 I5 6600k

4 I5 4690k

Para os i7 pretenderia por uma Asus Maximos VII Formula.

Se Alguém tiver algum outro processador pra indicar agradeço .

Um Abraço ah todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos esses processadores da intel que tu postou com o K, são para overclock, se tu não for fazer overclock é dinheiro gasto. Entre fx 9590 e i7, o i7 sai na frente.Não sei por que tu escolheu i7 de 4ª geração, tendo em vista que o de 6ª geração é melhor e tá o mesmo preço.

adicionado 1 minuto depois

Se tu tem o dinheiro, compra o i7 e fica livre pros proximos 8 anos em relação a isso, se não, o i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Todos esses processadores da intel que tu postou com o K, são para overclock, se tu não for fazer overclock é dinheiro gasto. Entre fx 9590 e i7, o i7 sai na frente.Não sei por que tu escolheu i7 de 4ª geração, tendo em vista que o de 6ª geração é melhor e tá o mesmo preço.

Então na verdade to mais perdido que cedo em tiroteio ,pôs andei pesquisando um pouco e cada vez eu ficava confuso ,então decidi vir aqui expor essa duvida .

Com relação ao overclock nao pretendo fazer ,apenas quero uma maquina que não me dê dor de cabeça ou tenha de mexer estão cedo ,e tipo gostaria de rodar boa parte dos jogos no ultimo como battlefield,gta, call of duty ,crysis etc .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah beleza, neste caso então os i7 não vão te dar uma vantagem. A diferença do i7 4670k para um i5 4690k em performance de jogos é inexistente, com a diference que o i7 tem hyperthreading.(para ler mais veja aqui).

A amd está para lançar a nova geração AM4 d eprocessadores então comprar um FX atual nom momento não seria uma boa ideia. Tanto por coisas melhores e mais novas estarem vindo por aí.

A dúvida no fimd as contas fica entre um i5 4690k da 5ª geração e um i5 6600k, da 6ª geração, recém lançada. Os processadores são parecidos em termos de performance, com o 6600 uns 10% mais potente e podendo aproveitar memória DDR4.

Tem ideia de orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é melhor você ter uma tecnologia de ponta, do que de baixo custo para trocar amanhã ou depois, lembrando que o I7 6ª Geração poderá lhe suprir melhor, como nosso amigo Paulo Ricardo mencionou.

 

Se for investir em um I7 o water cooler poderá ser dispensado e assim poupar com cooler e gastar com i7 6ª G;

 

Mais a grande questão é a finalidade, qual seria?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, se tu tem dinheiro, i7, se quer economizar, i5.

Os processadores que tem K no final são para overclock, se tu nem sabe o que é isso, pesquise, veja se tu vai querer fazer, se não, dispense processadores que tenham um K.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=74728&origem=52&gclid=Cj0KEQjwpNm-BRCJ3rDNmOuKi9IBEiQAlzDJH3m-v47nHN6GENDzfr1OVgtfWSu-PBMk9JtM11FHdO8aAvni8P8HAQ Acho que esse seria o melhor no momento para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Basicamente, se tu tem dinheiro, i7, se quer economizar, i5.

Os processadores que tem K no final são para overclock, se tu nem sabe o que é isso, pesquise, veja se tu vai querer fazer, se não, dispense processadores que tenham um K.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=74728&origem=52&gclid=Cj0KEQjwpNm-BRCJ3rDNmOuKi9IBEiQAlzDJH3m-v47nHN6GENDzfr1OVgtfWSu-PBMk9JtM11FHdO8aAvni8P8HAQ Acho que esse seria o melhor no momento para você.

 Cara i7 não tem benefício para game, ao menos que ele vá trabalhar com software pesado como renderização 3D e edição de vídeos o melhor i7 não tem vantagens em jogo ou no uso diário em relação ao melhor i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sarmatios com relaçao a valor nao tenho mas uma base seria entorno de 2 ou 3 mil mais ou menos isso mas se passar disso poderia estar estudando mesmo mas minha duvida maior ate agora seria entre i5 e i7 vi que pra jogos ate daria um i5 porém um i7 creio eu que nao precisaria gastar estão cedo com processador estou correto ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas um i7 não é um processador mais forte do que um i5, ele apenas tem hyperthreading, que é uma tecnologia que permite o processador usar dois ou mais cores como dois processadores diferentes para lidar simultaneamente com uma carga de trabalho mais pesada .

Games não precisam ou se utilizam disso e não há benchmarks na net que mostrem uma performance que se beneficie de hyperthreading.


Já esse "futuro" está incerto, não há planos reais para implementação de tecnologias que permitam jogos se beneficiarem hyperthreading. 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p@Rafabboy90 sim concordo ,amd ja descartei fiquei entre i5 e i7 ,porém vem a duvida que o amigo Paulo Ricardo comentou que futuramente as vga necessitariam de um processador mais robusto .

pra duas rx-480 daria conta um i5 ? ou seria melhor um i7 ou ainda pegar um single seria uma melhor escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Mas ainda assim há o gargalo, o i5 ta gargalando em uma gtx 1080 no momento, imagina no futuro?

 

Isos é parte lenda urbana parte má-informação. i5s mais velhos vão dar gargalo, como qualquer processador mais antigo. Mas o i5 6600 não dá gargalo na GTX 1080.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre o SLI (crossfire no caso), assiste isso.

 

 

adicionado 5 minutos depois

Sobre o gargalo, só olhar o comentário do RS Faria logo abaixo. 

 

adicionado 5 minutos depois

Em alguns jogos vai ter gargalo, em outros não, no i7 não vai ter gargalo em nenhum, é contigo ai se compra ou não, se eu tivesse dinheiro eu iria de i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fefonseca  Pode ter certeza que seu i7 vai durar anos, o que será necessário trocar será sua placa de vídeo. Mais com sua configuração você terá computador para cerca de 5 anos.

Pelo seu orçamento você pode colocar um i7 tranquilo, mais não pense somente no processador ser culpado pelo Gargalo.

Por isto é essencial ter uma placa-mãe de ponta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre SLI/Crossfire.

Vale mais  a pena comprar 1 placa mais cara do que 2 mais baratas.

adicionado 4 minutos depois

@Rafabboy90 Ai eu já tenho que descordar... placa-mãe não dá mais desempenho. o que muda são os slots pra memória ram, os slots e compatibilidade pra SLi, e a compatibilidade para overclock.

adicionado 5 minutos depois

única coisa que eu economizaria em computador é placa-mãe e HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

 

 

adicionado 5 minutos depois

Em alguns jogos vai ter gargalo, em outros não, no i7 não vai ter gargalo em nenhum, é contigo ai se compra ou não, se eu tivesse dinheiro eu iria de i7.


Olha, não há benchmarks que mostrem isso. É consenso no PC Masterrace, Reddit e Tom's hardware.Desde o começo da ano apareceu esta história e ainda não pareceu uma prova de que isso seja verdade.

E em todo caso o comentário menciona o i5 4690. Talvez um build com 4 GTX 1080 cause algum gargalo mas ageraçãoa tual vai levar um bom tempo até sofrer gargalo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!