Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor de minecraft


zé ninguem

Posts recomendados

Olá pessoal do fórum,estou com uma ideia de montar um servidor de minecrsft com bukkit e plugins, pretendo atender inicialmente uns 50 players simultâneamente, também um servidor apache, e o team viewer(Windows 7), mas minha duvida é se eu posso usar um notebook para isso, o notebook está parado aqui; ele tem um- intel pentium 1.8GHz, 2Gb de Ram e 250 Gb de Hd, ele ficará ligado 24 hrs por dia sem nunca desligar, mas em um local ventilado provavelmente com coolers extras para refrigerar e tenho um Link de 5 mega para upload e 50 para download, enfim,essa minha ideia esta certa? Tem algum problema deixar o not ligado?

desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Deixo o meu netbook na tomada o tempo todo, e ele nunca deu problema, assim como um outro notebook que tenho, que tem bateria viciada, está há uns 2 anos sem sair da tomada. Talvez o que limite um pouco, seja o seu processador que tem apenas 1.8ghz, apesar de eu ter aberto um server com um atom de 1.6ghz, esse seu processador limita a quantidade de mods que você vai poder rodar sem ter lag no server. O seu hd é como ? É de 5400 rpm ou de 7200rpm, qual versão do sata ele é ? O hd influencia bastante na velocidade do server, principalmente em chunks, eu já tentei rodar um server de minecraft em um pendrive em live cd e quando eu gerava um pouco de mapa o computador travava completamente. É claro que não irá acontecer com você, pois mesmo os antigos hds Ide são mais rápidos que um pendrive, mas quanto mais rápido o hd, melhor.

Acho que para 50 pessoas com poucos mods, é bem possível, mas lembre-se que você terá que abrir uma porta na sua internet para hostear o server ou então terá que usar uma ferramenta como hamachi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

A velocidade de rotação do hd eu não sei, mas transferindo arquivos entre as partições do hd a transferência fica entre 15 MB/s, sobre as portas ja esta o ip fixo do not na dmz do modem.

a propósito, com esse hardware consigo quantos players no maximo, sem lag?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2016 às 13:57, zé ninguem disse:

Obrigado pelas respostas!

A velocidade de rotação do hd eu não sei, mas transferindo arquivos entre as partições do hd a transferência fica entre 15 MB/s, sobre as portas ja esta o ip fixo do not na dmz do modem.

a propósito, com esse hardware consigo quantos players no maximo, sem lag?

Difícil dizer... Mas acho que uns 20 sem problemas, 50 eu não sei se aguenta. Para ter certeza mesmo, só testando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!