Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fernandex915

Asus h97 pro gamer buga audio do microfone

Recommended Posts

Boa noite, ando tento problemas com o audio dessa placa.
Basicamente o microfone buga como se houvesse uma estática muito forte ou algo do gênero. Consegui arrumar algumas vezes apenas desinstalando e re-instalando o driver, alguns meses depois retornou o problema e ele se torna cada vez mais insistente e constante de modo que a cada duas semanas eu passo por volta de 4 - 6 horas re-instalando o driver para ver se volta ao normal. ja tentei tudo , troquei tomadas , mexi na fonte(ainda nao troquei), usei a entrada traseira de microfone e nada. Apenas consegui arrumar re-instalando os drivers de audio. Entrei em contato com a Asus e apenas o que me disseram é que nunca tinham ouvido falar desse problema e mandaram um link do site da Realtek pra baixar o driver que obviamente não funcionou.

Não sei mais o que fazer ja que a ultima vez que arrumei isso faz 2 semanas e vem se tornando mais frequente e cada vez gasto mais horas tentando arrumar.

Se alguem puder ajudar ou tiver alguma ideia agradeço muito.

Capturar.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, qual seria o microfone que você está testando? Tentou usar este microfone em outro pc para ver se a culpa não é dele? 

Pode ser que o cabo dele esteja ruim, e por coincidência, quando você reinstala o driver da placa de áudio ele volte a funcionar. Ocorreu em um headset meu, um gx cavimanus, que hoje nem o microfone dele funciona. Teste também outros microfones nessa sua placa-mãe aí, e veja se o problema persiste.

Editado por Edu_1999

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/09/2016 às 13:39, Fernandex915 disse:

@Edu_1999  Oi Edu obg por responder. Testei sim, testei em outros PCs. Isso que é o mais estranho.

A sua placa de som pode ter vindo com defeito então...

Ou pode também ser alguma incompatibilidade com o windows 10, se der teste com o 7.

Se nada der certo ela veio com defeito e você tem que conversas com a asus.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testei o 7,8,8.1 e o 10. Realmente deve estar com defeito , o problema vai ser trocar, ja passou a garantia. você acha q pode ser a fonte?

Editado por Fernandex915
adicionando mais uma pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernandex915 Então é realmente problema nela, acho que não seria a fonte, pois se não outras coisas estariam com problema também. Mas para ter certeza, entre na bios e veja se as voltagens estão corretas, se elas não estiverem, teste com outra fonte, se não a placa de som não voltar a funcionar normalmente e as voltagens da sua fonte estiverem erradas há uma possibilidade da tensão errada ter causado o seu problema.

Edit: Se a sua fonte estiver normal, a saída mais barata seria comprar uma placa de som pci, que na internet pelo que vi, custa entre 40 e 200 reais, ou uma placa de som usb. 

Editado por Edu_1999

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... boa  vou olhar na bios as voltagens minha fonte é de 650w real. Mas é muito azar comprar uma placa-mãe que  tem trilha de som isolada para não dar esse tipo de problema e dá. hahhaa

Verei se é fonte o problema e re-postarei aqui.
valeu pela a ajuda cara

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais