Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redirecionamento de portas


Giovaniq

Posts recomendados

Olá, estou tentando hospedar um servidor de um jogo (Unturned) através de meu computador, porém existem as famosas portas que devem ser abertas. Ja fiz todas as configurações possíveis desde configuração no modem, firewall do PC até ligar no provedor pra saber se eles estão impedindo de abrir essas portas. O meu modem é o D-link DSL-2730B e meu PC é ligado diretamente nele através de um cabo de rede, e o modem não esta ativado a opção de Wi-Fi. A porta em questão que deve ser liberada é a "27015". Alguem tem mais alguma ideia do que pode ser feito? Desde ja agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovaniq O IP que você deve atribuir no Virtual Servers do seu modem é o IP local do seu servidor, 192.168.0.254 por exemplo. Remotamente você deve digitar o seu IP valido e a porta que foi redirecionada para acessar o servidor. O ideal é que você tenha um IP Fixo que se consegue com a sua operadora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovaniq Era para esta funcionando. :huh:

 

Vamos tentar uma coisa. Vá na aba NAT e em DMZ Host coloque o IP do seu servidor e tente acessar remotamente. Com o DMZ ativo todas as portas ficam abertas para esse IP. Se não funcionar só nos resta contactar a operadora por que o problema só vai poder estar lá.

Deixa me tirar uma duvida, o IP fico que você mencionou foi do seu servidor na rede local ou o que o seu provedor te forneceu?.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovaniq No DMZ você vai colocar o IP 192.168.1.10 que é o IP local do seu servidor. O seu IP externo não deve ser dinâmico, tem que ser estático. Isso você providencia com a operadora.

A minha operadora por exemplo com IP dinâmico eu não consigo fazer acesso remoto as camêras só com ip estático. Verifique isso também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WG Tecnologia Tentei colocar o IP no DMZ Host, mesmo assim continuam fechadas as portas. Vou tentar adquirir um IP estático, talvez resolva o problema. Obrigado 

adicionado 36 minutos depois

obs: Fiz um teste netstat no cmd e deu o seguinte resultado..

Aparentemente, de acordo com o console a porta está aberta, porém no site http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports a porta continua fechada.

 

cmd.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovaniq Eu trabalho em um provedor de acesso. Nossos clientes que tem IP dinâmico passam por um firewall, todos eles não conseguem fazer o que você esta tentando.

Os clientes que tem IP Fixo não passam pelo firewall, ou seja eles podem redirecionar qualquer porta que não terão problemas.

Talvez o seu problema seja esse..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WG Tecnologia Obrigado pela sua resposta. 
Estou fazendo uns testes aqui e cheguei a uma conclusão bem estranha: Quando o NAT esta ativado e configuradas as portas, elas dão como fechadas ou filtradas. Fiz testes com as portas padrões de alguns serviços (80, 21, 22, 23, etc) e as portas dão como abertas normalmente, porém quando jogo elas no NAT, elas dão como fechadas. A partir dai resolvi tentar liberar as portas pelo DMZ, e o resultado foi o mesmo. Com o DMZ ativado, todas as portas dão como fechadas. Sabe o que pode ser isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovaniq 80 porta de acesso HTTP

20, 21, 22 porta de acesso SSH

 

Estas portas são de acesso padrão. Estou cada vez mais crente que seu problema é com Firewall.

 

Reflita comigo. Quando você desabilita o NAT você não existe para a internet. E as portas ficam abertas.

Quando você ativa o NAT você existe para internet e as portas estão fechadas.

 

O seu bloqueio não esta na sua rede e sim fora dela.

 

Você solicitou seu IP estático?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IP do computador está fixo?

 

A questão da porta fechar quando é configurada no NAT, me parece ser erro no direcionamento. Por exemplo, direcionando a porta para o IP errado.

 

Se o seu antivírus tiver o recurso de firewall pode atrapalhar. Tenta desligar ele só para fazer os testes.

 

Provavelmente essas portas (80, 21, 22, 23, etc) estão sendo usadas pelo próprio modem/roteador, do momento que você direciona elas para um IP em que elas estão fechadas, no teste vai aparecer como fechada mesmo. Não use essas portas como base de teste, a melhor opção para você usar como base de teste é a porta do compartilhamento de área de trabalho do Windows, a porta 3389.

Para isso você vai ativar o compartilhamento da área de trabalho, vai direcionar a porta 3389 na NAT modem para o IP do computador, e vai fazer os testes. Quando o compartilhamento está ativado, e configurado certinho,  a porta 3389 fica ligada direto facilitando os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!