Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha no pc


Posts recomendados

Pessoal estou com uma duvida de como conectar meu PC na energia, eu utilizava antes 1 filtro de linha protetor contra surtos Clamper, que ia direto na tomada e eu conectava minha fonte direto no filtro, nunca cheguei a verificar corrente, agora esse filtro não esta comigo e estou usando 1 comum por enquanto...meu amigo disse que tenho que comprar 1 cabo de força de no minimo 20A o dele é de 40a...e trocar a tomada que é de 10a pra uma de no minimo 20a pra não dar problema no equipamento...isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leo_jitsu disse:

Pessoal estou com uma duvida de como conectar meu PC na energia, eu utilizava antes 1 filtro de linha protetor contra surtos Clamper, que ia direto na tomada e eu conectava minha fonte direto no filtro, nunca cheguei a verificar corrente, agora esse filtro não esta comigo e estou usando 1 comum por enquanto...meu amigo disse que tenho que comprar 1 cabo de força de no minimo 20A o dele é de 40a...e trocar a tomada que é de 10a pra uma de no minimo 20a pra não dar problema no equipamento...isso procede?

Não procede. Mesmo que sua tomada seja 110v, um cabo de força de 10A já seria suficiente para alimentar até 1100w de potência. Se sua tomada for 220v, um cabo de 10A alimentaria até 2200w.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, braconius disse:

Não procede. Mesmo que sua tomada seja 110v, um cabo de força de 10A já seria suficiente para alimentar até 1100w de potência. Se sua tomada for 220v, um cabo de 10A alimentaria até 2200w.

Cara obrigado por responder...eu arrumei 1 cabo de força de 14a (de uma impressora gigante) e estava trocando a minha tomada por pelo menos 20a em 110volts...tinha dado ruim do meu pc desligar porque cai na besteira de ligar ele num estabilizador de 400...e depois de eu ter aumentado a resolução nos jogos o consumo da placa aparece a % mais alta, liguei direto na tomada com 1 filtro de linha simples, só o PC, e o resto coloquei numa tomada a parte...o cara me deu 1 terror dizendo que iria queimar o pc...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...