Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EstoraHeaD

Cooler para i7 6700k

Recommended Posts

Eai galera, estou para comprar o novo processador i7 6700k e fiquei sabendo que ele não acompanha cooler. 

Preciso comprar um e não faço a mínima ideia de qual comprar.

Pretendo fazer overclock no futuro.

OBS: Não gostaria de gastar muito mais que R$ 200,00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado!

Um ótimo processador, pretende fazer overclock (não citou a placa-mãe, mas over somente no chipset z170 com ddr4) e não quer gastar mais que 200,00. 

Seguinte: Talvez exista um bom cooler até 200,00 mas veja bem, o socket 1151 dependendo do cooler pode danificar os pinos da placa-mãe (entortar) a ponto de acontecer diversos problemas ou até mesmo não ligar mais. Eu recomendo WaterCooler Corsair h75 que corresponde bem as expectativas, e ainda não corre riscos desnecessários. Só que custa bem mais do que os 200,00. Mas se você acha que quer correr riscos...

Compartilhar este post

Link para o post

@EstoraHeaD para fazer overclock, 200 reais é pouco. Se você for comprar memórias baixas, tipo Hyper FuryX e o gabinete tiver espaço, o Lucifer V2 está mais ou menos dentro do orçamento e daria para fazer um over de 4.4GHz. Ele é um pouco mais fraco do que os water coolers de 120 tradicionais. Por 250 você pode comprar um Corsair H45, que é mais forte do que o H60 e o H75, mas ele é meio barulhento. Se você se preocupa com isso, fuja dele. O H75 é muito caro e tem o mesmo desempenho do H60. Não vale a pena.

Para fazer over acima de 4.4GHz seria mais indicado um H80i ou H100i. Isso fazendo overclock de carteirinha, com stress test adequado e tudo. 

Sobre o H60, H75, H45 e o Lucifer V2 você pode ler uns reviews que eu fiz:

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa A placa-mãe será uma Asrock z170 pro 4, utilizarei 2 pentes de memória de 8gb Hyper FuryX 2400mhz.

To pensando em comprar um air cooler por enquanto é daqui um tempo trocar para um water cooler, porque não a necessidade de fazer over agora.

Mas como você disse que o H45 é o mesmo preço do lucifer...

Meu gabinete é um NZXT Tempest 210

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, EstoraHeaD disse:

Meu gabinete é um NZXT Tempest 210

Tem um review do Clube do Hardware que diz que ele tem 19,5cm de largura. O Lucifer não vai caber, pode ter certeza. Você só tem opção mesmo de um water cooler, pois a maioria dos air coolers não vai caber, mesmo alguns de entrada.

O H45 talvez não caiba atrás, pois ele tem uma extensão do radiador (que é a bomba, que não fica no bloco). Um usuário com um PcYes New Tiger não coube por causa disso (batia no slot da VGA. Deve caber em cima, mas o seu gabinete é pequeno. É meio que loteria. Ele também é barulhento, então se prepare :P

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, EstoraHeaD disse:

@Contiusa Complicado, terei que trocar de gabinete... um investimento que não tava preparado para agora. Você sabe de algum para me recomendar?

Cara, eu terminei de testar o Maelstrom 120. Gostei muito, ele tem um fan de muito boa qualidade e tem o mesmo desempenho do H60 e do H75. Pode ver o teste do H75 para ter uma ideia das temperaturas.

Eu ia vender ele por R$ 250 com frete grátis (dá uns R$ 230). Ele custa de 300 a 370. Se quiser, eu faço um anúncio no Mercado Livre para você (eu vou fazer de qualquer maneira). Muito silencioso e bem acabado e não sofre do problema de folga no backplate do H60. Se o verão aí não for muito forte, daria para fazer um over de 4.6GHz se o seu i7 não precisar de muito Vcore.

Eu só usei para os testes, então ele está novinho e funcionando redondo. Considero a melhor opção de water cooler de 120 com radiador standard.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, EstoraHeaD disse:

@Contiusa E ele é muito barulhento? Caberia nesse meu gabinete?

@EstoraHeaD Eu achei o water cooler mais silencioso dos testes, muito bom mesmo. Eu que estou acostumado com cooler Noctua usaria ele tranquilo. Bonito também. E ele caberia, pois ele é padrão normal dos water coolers de 120, que cabe em praticamente todo gabinete. Acho que só aqueles genéricos com fan de 90mm atrás que não cabe.

Como o Maelstrom só vem com elastômero (pasta pré-aplicada) e eu já usei, eu coloco o resto de uma seringa da Fusion X1 que estou usando para os testes. Deve ter ainda umas 3-4g, o suficiente para umas 8 aplicações. Pasta térmica topo de linha também, entre as três melhores do mercado brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

@EstoraHeaD joia, tamos aí. Quando eu fizer o anúncio eu posto aqui. Porque você não tem muita opção de air cooler com esse gabinete e os water coolers estão na faixa de 300 para cima. Você também pode comprar um Seidon 120v. Ele já é meio antigo, mas deve estar na faixa de desempenho do H60 e do Maelstrom. Ele também não teria problema de caber no gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

@EstoraHeaD ele certamente será muito parecido com o H60, o Maelstrom 120 e o H75. Todos esses water coolers com radiador de 120 com 27mm de largura e fans de 1800 a 2400 e bomba de 2000-2400rpm vão ter o mesmo desempenho. O H75 tem radiador de 22mm, mas tem dois fans. Já testei vários deles, é tudo igual. Para um cooler abrir 2ºC da concorrência ele precisa estar em outro patamar, com outra engenharia. 

O que diferencia esses water coolers é a qualidade da bomba, o silêncio de operação da bomba e a qualidade dos fans. A Corsair parece pecar mais nos fans, que são mais genéricos. A Cooler Master costuma ter bons fans. A DeepCool tem fans muito parecidos com os Noctua. 

O Seidon 120v seria uma boa opção, mas eu não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais