Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não dá boot, só liga.


Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bom?

Eu, já por um lado, entrei para a estatística das pessoas com PCs que "não ligam mais". Em aspas, porque ele liga, todas as ventoinhas funcionam (lateral, frontal, traseira e do processador). Essa minha placa-mãe tem dois botões próprios de power e de reset, os dois com leds, os dois funcionam. Tudo parece bem, exceto que o computador não produz nenhum som, ele não bipa, por consequência, não tenho vídeo, ele só tem energia. Algo bem comum pelo que pude perceber, mas só que as soluções encontradas não resolveram e estou com dúvida agora em qual passo seguir, mas primeiro, tudo o que já fiz e não resolveu, é claro:

 

* Já limpei os contatos da placa de vídeo e memórias com borracha e limpa contato (algo que já tinha feito antes e com sucesso numa outra vez que isso ocorreu nesse computador)

* Já resetei a bios retirando a bateria da placa-mãe e por jumper.

* Já inverti as placas de memória de posição (tenho duas) e também tentei usar em outros conectores vazios.

* Já troquei a pasta térmica do processador.

 

Agora estou em dúvida da próxima ação a tomar: Eu retiro o processador e limpo o conector dele? posso fazer isso com o processador que tenho (abaixo está toda a minha configuração)? se sim, posso encher de limpa contato em tudo e colocar de novo?

Ou eu começo a trocar peça e vejo se inicia? Eu tenho acesso a outro PC similar que pode servir para isso, mas como eu faço esse processo? Nunca fiz isso, eu tiro partes do PC que está funcionando e coloco no que não funciona ou é o contrário? E se eu tiver que testar o HD, como faço isso sem apagar as informações de ambas as máquinas?

 

Bom, pessoal, como vocês podem notar, estou meio perdido.. alguém tem alguma ideia?

 

Obrigado

 

* Obs: Minha config completa:

- placa-mãe: ASUS M4A79T Deluxe

- Processador: AMD Phenom II X6 1055T

- Memória: OCZ DDR3 AMD Black Edition 1600MHz 4GB Kit (2 x 2GB) Dual Channel

- Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 5850

- HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM

- Fonte: Corsair TX 850W

- SO: Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca, vei! passo 3 dias fazendo testes e pesquisando, para quando eu penso: "será que eu tenho luz de teclado quando ele ligo ele" vou tentar ligar de novo, o bixo liga. reconfigurei a bios, porque eu tinha resetado, né. e até agora está tudo liso. to procurando atualizações para o windows no momento. Valeu pela resposta, cara... computadores são estranhos, cara. Acho que é assim que eles se divertem. fazendo a gente de bobo por dias... -\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

O recomendado é trocar o chip bios... pois ela que gerencia o start inicial.. Reset só pode não adiantar se a estrutura do firmware estiver com problema, isto vale para recuperação e atualização tb... Por isso o melhor é trocar por um chip novo para o modelo da sua placa

 

ou 

 

algum curto na placa ou na fonte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

boa noite.

Meu problema é exatamente o citado no topico mas com um toque no minimo curioso.

Sou curiosa em informatica e ate hoje nao tive nenhum problema quando faço limpeza ou troca de peça dos meus pcs, notebooks, cel tablets e etc.

essa semana me pediram para fazer limpeza em um pc que não estava funcionando. liga, roda o cooler, ascende os leds e tudo masssss nada de bip ou imagem.

Pois bem, resolvi testar as peças desse pc na quina do meu filho, que quero deixar claro esta em uso minutos antes que eu o usasse para fazer teste das peças do outro pc.

Quando abri o pc que não liga percebi que estava com a bateria solta e o cooler tambem então, limpei td, coloquei a bateria e o cooler no lugar, liguei e nao adiantou de nada.

Ai pensei, bom se tudo liga mas nao inicia provavelmente a fonte esta com defeito e não deve ta passando energia suficiente, nesse caso eu vou colocar a fonte da maquina do meu filho. Foi o que fiz e nada.

Já estava tarde então decidi deixar pra continuar os testes no dia seguinte, então, retornei a fonte para a maquina do meu filho porque ele ia usar e quando fui ligar a maquina dele, curiosamente a maquina dele também parou de funcionar. Liga, ascende ventoinha, cooler, tudo massss sem bip e imagem.

por favor, se alguem puder me ajudar e tiver alguma ideia do que pode ter acontecido eu agradeço demais porque essa nem eu entendi.

A maquina do meu filho é:

placa-mãe: LGA 1155 DUAL DDR3

PROCESSADOR I3

FONTE ATX HL 200

Acabei de notar que os leds não estão ascendendo mais.

por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...