Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos


Posts recomendados

Boa tarde gente, eu estava a muito tempo desejando comprar um pc exclusivamente para jogos, e fui pesquisando várias e várias vezes modelos de placa-mãe, processadores, placas de vídeo etc.

 

Bem agora em dezembro, eu irei ter condições para comprar uma máquina, e irei colocar cada peça que eu escolhi, claro fui escolhendo peça pensando e dar um upgrade depois no pc

 

Placa-mãe

MSI Z97M-G43 LGA 1150

 

Processador

Intel Core i3-4170 3.7GHz 3MB 4ª Geração LGA 1150 Dual Core

 

Placa de vídeo

PowerColor Radeon R9 380 4GB 256Bit GDDR5 AXR9 380 (OBS: Eu queria saber se alguém tem uma placa de vídeo desse modelo, pois nunca eu ouvi falar dela, mais dei uma pesquisada e falaram muito bem dela e ela se saiu muito bem também em vários benchmarking.)

 

Memória

DDR3 Kingston HyperX Savage HX316C9SR/8 8GB 1600MHz

 

HD

Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

 

Fonte

Corsair CX750 CP-9020015-WW 750W Reais ATX/EPS ATX 2.3 - PFC Ativo

 

Gabinete

Corsair Carbide SPEC-01 RED CC-9011050-WW Mid Tower

 

Bem eu queria saber se essa configuração que eu fiz está boa o suficiente para rodar jogos da atualidade no médio ou no alto (se aguenta no ultra, maravilha), e também se ela aguenta emuladores de gamecube, ps2, psp etc.

 

Mas é claro que futuramente irei dar uns upgrade nele, ela tá uns R$ 3.682,00, vale a pena investir nele ou tem outras peças melhores e mais baratas?

PS: Aproveitando o tópico eu to montando esse pc no site da terabyte, alguém que já comprou lá e recomenda a loja em quesito montagem de pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu pesquisei e acabei achando um tópico de um cara que montou um de 3k, e dei uma procurada a mais no site e achei dois pc já montado que me convenceu e vi também a reviews deles dois e gostei de ambas máquinas e estão quase no mesmo preço do que eu montei.

 

Bem agora numa máquina tem gtx 960 acx 2.0sc gaming (http://www.terabyteshop.com.br/produto/5899/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-acx-20-sc-gaming-04g-p4-1962-kr-4gb-gddr5-pci-exp).

 

Agora eu vi outra de gigabyte e a diferença é que ela é dual fan e alguns reais e mais barato e a frequência do processador de vídeo.(http://www.terabyteshop.com.br/produto/6082/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-windforce-gv-n960wf2-4gd-4gb-gddr5-pci-exp).

Qual a diferença entre as duas, pois quando eu vi a dual fan logo penso que a segunda refrigera a placa mais que a primeira, e que a primeira placa tem um processamento nos jogos um pouco mais rápido.

 

A GTX 970 eu não achei mais irei deixar os dois pc montados aqui.

 

Eu vendo e vi gtx 960 quase empata ou ultrapassa a gtx 970, então fiquei na dúvida e de qual escolher.

E também vi que vocês não me recomendaram pegar uma placa-mãe que só vai até a quarta geração, agora existe muita diferença de uma geração pra outra, pois pelo que eu vi mudam apenas algumas tecnologias no processador.

 

PC #1 (http://www.terabyteshop.com.br/produto/4318/t-gamer-intel-i5-4460-320ghz-4-geração-gtx-960-acx-sc-gaming-4gb-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-gab-xigmatek-mach-iii-preto)

PC #2 (http://www.terabyteshop.com.br/produto/5078/t-gamer-intel-i5-6500-36ghz-6-geração-gtx-970-4gb-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-gab-corsair-spec-01-azul)


Qual desses dois vocês me recomendam?

 

Mano@Juniim Ferreira eu prefiro evitar notebooks, pois eu já comprei um e ele já me deu muita dor de cabeça, cooler queimou, o hd quase pifa, o touchpad não era preciso, eu nem sei como eu não taquei ele no lixo. (Ele tá aqui só pra me lembrar de nunca mais comprar um.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coolerninja Pelo preço atual da GTX 970 eu nem pensaria em pegar ela, pois está o mesmo preço de uma GTX 1060 (que é superior a ela).

Terabyte é uma loja muito boa, só que os preços dela infelizmente estão mais altos que na Pichau (e foi justamente o motivo de eu ter montado meu PC novo na Pichau), e por esse preço dos PCs montado, você consegue um melhor na Pichau.

PC1: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-Galaxy-gtx-1060-oc-8gb-ddr4-1tb-h15
Se quiser melhorar um pouco o desempenho, troca pro processador i5-6500 (nas opções ao fim do anúncio).

PC2: http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/computador-pichau-rtb-i5-6400-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-ddr4-1tb-400c
A mesma coisa que o PC1.

Motivo da troca por um dos PCs da Pichau que mostrei: Usa tecnologia atual. Os que você pegou na Terayte, usam DDR3 ainda, e VGA da geração passada. E a GTX 1060 é superior a GTX 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Perdão a demora de postar alguma coisa no meu tópico, eu tava tendo algumas dificuldades aqui com a benção dessa vivo.

 

Porém eu pesquisei, mas pesquisei e muito e achei que os processadores skylake funcionam apenas em ddr4, e invés de eu pegar um i3 4170 irei pegar um i5 6600, então eu tive que mudar toda a minha configuração do pc, e lembrando que eu to montando tudo na pichau como vocês me indicaram.

 

Minha configuração tava assim antes:

placa-mãe: ASUS Z170M-PLUS DDR4      (R$794,33)
Processador: I5 6600K    (R$1,136,24)

Memória: KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4) 2133MHZ          (R$294,00)

Placa de vídeo: ZOTAC GEFORCE GTX 1070 AMP! EXTREME 8GB GDDR5 256BIT        (R$2.442,03)
Eu optei por pegar a VGA depois, pois meu orçamento é apenas 3k, e colocando ela vai chegar a 5k.
Ssd: SSD PLUS SANDISK 120G, SDSSDA-120G          (R$237,50)

Hd: HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5            (R$260,22)

Gabinete: GABINETE THERMALTAKE COMMANDER G41 COM JANELA           (R$282,96)

FONTE CORSAIR CX750 750W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO             (R$392,04)

Eu queria uma de 500W, mas eu  escolhi essa pois na pichau só tinha essa da corsair, e a de 500W que tinha era da EVGA, XFX, COUGAR, entre outras.

 

R$3.407                    Preço sem a placa de vídeo

12x de R$283,91

E então hoje eu fui pesquisar mais uma vez e achei que tinha que comprar um watercooler pra dá conta do 6600K e que também os coolerbox não davam conta pois ele esquentava demais e ele serve mais pra quem quer fazer overclock na máquina, e a placa-mãe que eu escolhi Z170M era só para quem queria fazer overclock também, então eu fiquei na dúvida de qual escolher dei outra pesquisada em placa-mãe e acabei achando uma da MSI e então fiz uma nova configuração.

 

E agora minha configuração ficou assim:

 

placa-mãe: MSI B150 GAMING M3   R$692,04
Processador: I5 6600  R$987,49

Memória: KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4) 2133MHZ    R$294,00

Placa de vídeo: ZOTAC GEFORCE GTX 1070 AMP! EXTREME 8GB GDDR5 256BIT      R$2.442,03
(Lembrando)Eu optei por pegar a VGA depois, pois meu orçamento é apenas 3k, e colocando ela vai chegar a 5k.
Ssd: SSD PLUS SANDISK 120G, SDSSDA-120G   R$237,50

Hd: HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5     R$260,22

Gabinete: GABINETE THERMALTAKE COMMANDER G41 COM JANELA       R$282,96

FONTE CORSAIR CX750 750W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO      R$392,04

(Lembrando) Eu queria uma de 500W, mas eu  escolhi essa pois na pichau só tinha essa da corsair, e a de 500W que tinha era da EVGA, XFX, COUGAR entre outras, agora eu mantenho essa ou escolho outra de 500W pra diminuir o preço.

 

R$3.168,00         Preço sem a placa de vídeo

12x de R$264

 

E realmente só vale a pena pegar Z170M só se usuário querer fazer overclock, pois gostei pra caramba da Z170M.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coolerninja Vou falar MINHA opinião sobre sua máquina:

- Ela está muito boa, vai rodar vários jogos atuais e futuros, por conta da placa de vídeo e processador;
- Pegue uma fonte de 500W ou 600W, na minha opinião não precisa de 750W;

- Você vai fazer overclock? Se sim, pegue a Z170M, caso não, fique com a MSI B150, pois parece ser boa.

Espera mais opinião da galera, como disse, essa é a minha opinião. Boa sorte na sua configuração!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coolerninja Se você não vai fazer overclock vai de B150 mesmo...memória ram da pra achar mais barato no mercado livre (apenas verifique a reputação do vendedor).

Fonte da evga 500B é boa também....pegar 750w porque não tem corsair 500w é exagero, procura em outro site ou espere q logo volta ao estoque.

Kabum e Pichau são os sites q eu mais recomendo. Comprei meu gabinete corsair carbide spec 01 no megamamute por 250 à prazo e frete gratis na promoção...mas como você mora na bahia, se for comprar em sites diferentes tem q ver se vale a pena por causa do frete.

 

Se você esperar um pouco também, novembro tem black friday....de repente da pra pegar promos boas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora essa Z170M realmente só serve mesmo para quem quer fazer OC ou também serve para usuários que não fazer OC, eu gostei muito dessa Z170M gostei até mais que B150 que está na minha configuração atual.
E sim eu tinha visto essa fonte da EVGA eu estava até querendo pegar ela, só que eu tava vendo em alguns fórum gringo que as fontes da EVGA não são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...