Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte chaveada para luminária led 270w barulhenta


Posts recomendados

Boa tarde

 

Tenho uma luminária de leds que totalizam 270w, para aquario, ela veio com uma fonte chaveada 12v 30a 360w.

Funciona perfeitamente, MAS, o barulho da ventoinha(cooler) é irritante, mesmo com a fonte dentro do gabinete do aquario ainda faz um zunido.

Tenho um dimmer e conforme aumento o barulho também aumenta, diria q é impraticável deixar o dimmer no maximo dos 270w devido ao barulho da fonte, na metade da potencia ja fica demais o barulho da ventoinha.

 

Como faria para contornar esse barulho da ventoinha?

 

Seria o caso de trocar a fonte por uma de 50a 600w para que ela trabalhe com folga e não necessite tanto da ventoinha?

 

Desculpe qualquer gafe, mas não manjo eletrônica rsrs mas acho q consegui explicar o cenário e espero que alguém me ajude a resolver....

 

Obrigado

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema do ruído é do "chaveamento", do ventilador de ou ambos?

 

Porque se for apenas do ventilador, alguns modificam colocando dissipador maior para não necessitar dele. Mas se for do chaveamento, teria que usar outra fonte, provavelmente esta tem menos componentes de filtragem ou componentes de baixa qualidade que modificar em muitos casos sai mais caro do que adquirir outra.

 

O mesmo vale para uma fonte maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2016 às 14:09, dwatashi disse:

O problema do ruído é do "chaveamento", do ventilador de ou ambos?

 

Porque se for apenas do ventilador, alguns modificam colocando dissipador maior para não necessitar dele. Mas se for do chaveamento, teria que usar outra fonte, provavelmente esta tem menos componentes de filtragem ou componentes de baixa qualidade que modificar em muitos casos sai mais caro do que adquirir outra.

 

O mesmo vale para uma fonte maior.

Não sei dizer se é do "chaveamento" ou da ventoinha, a impressão que me dá é q é a ventoinha, mas não conheço bem de eletronica pra te dizer com certeza..

Qual modelo/marca/fornecedor de fonte me indica ?

Pensei em trocar por 2 de 15a que não tem cooler, será q resolve? ou o barulho do "chaveamento" será o mesmo?

 

Obrigado por responder

 

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!