Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tancunha

Dell inspiron 3421 - bios update mal sucedido

Recommended Posts

Bom dia a todos, meu notebook DELL Inspiron 3421 com a placa-mãe DNE40-CR, I5 e video Nvidia/integrado parou de funcionar perfeitamente após realizar o update da bios pelo side da dell.
Estava tudo OK antes, fui apenas atualizar os drivers mas eu vi que a bios estava desatualizada também, pensei que mal tem se eu atualizar tudo até a BIOS... bom, só problema!... o notebook morreu não quer mais ligar!
como a tela dele havia quebrado, eu costumo usar ele na TV pelo HDMI, normalmente quando liga, escuto bips, indicando erro com o LCD, normal isso... porém agora ligo, não dá vídeo nenhum, não Bipa, a ventoinha gira normalmente  como se estivesse ligado.

Quanto aos sinais de Led,  seguinte!
Fonte externa plugada mas não aparece o led informando;

Bateria plugada Led acesa;

Apertando botão POWER, a LED PLed1 pisca várias vezes, acho que 10x em espaço de tempo de 5 segundos cada;

Após isso o LED PLed1 fica aceso como se o notebook estivesse ligado e a ventoínha gira normalmente, porém não dá sinal de vida nenhum!

-edit: esqueci de mencionar que ao tirar um pente de memória, o notebook bipa.

Bom, desde já agradeço, tentei explicar tudo de uma vez para o entendimento de vocês, eu tenho noção de manutenção de computadores mas sou quase zero em eletrônica, até tenho um multimetro aqui, se tiver como verificar algo com a ajuda de vocês...
Bom é isso abraço e espero respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Gostaria de saber se algum de vocês conseguiu resolver o problema. Pois o mesmo aconteceu comigo. Após a atualização para a BIOS mais recente A13 (Nome do arquivo: O14A13.EXE) de 06 jan 2016, o notebook liga mas não dá vídeo, não bipa, depois reinicia e fica nisso. A luz de ligado fica acessa, a do HD acende e depois de alguns segundos apaga. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá todos tive o mesmo problema nesta noite que postei esse comentário, e resolvi removendo a bateria interna do notebook e pressionando o botão power, tive que fazer 2 vezes para poder funcionar.

Conforme o vídeo abaixo, espero que ajude vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais